Coluna do Fla
·8 de septiembre de 2025
Jogador do Zenit revela conversas com Gerson e alerta recebido de Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 de septiembre de 2025
Gerson deixou o Flamengo na última janela de transferências para se tornar jogador do Zenit, da Rússia. Desde a saída do time rubro-negro, o meia não foi mais convocado para a Seleção Brasileira. Contudo, Luiz Henrique, companheiro do volante no clube russo, destacou que tem conversado com o ex-Mengão, e que Carlo Ancelotti afirmou estar observando todos os atletas para futuras convocações.
— A gente conversa no dia a dia. Eu e Gerson falamos para nos mantermos 100%, porque o Carlo Ancelotti já falou para a gente que ele está vendo todos os jogadores. Não importa se o jogador está na Rússia ou na Inglaterra —, disse Luiz Henrique, companheiro de Gerson no Zenit (RUS).
— Ele (Carlo Ancelotti) já falou que está vendo todos. Eu e Gerson falamos para nos mantermos focados, porque sempre vai chegar a oportunidade. Não é só porque a gente está na Rússia, não. A gente está sendo visto —, finalizou o jogador do Zenit.
O Flamengo vendeu Gerson no início de julho para o Zenit. O time russo precisou abrir o bolso para finalizar a contratação do volante e pagou a multa rescisória. No total, o Mais Querido recebeu 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época) à vista.
Contudo, a transferência para o futebol russo não foi boa para Gerson. Desde a ida para a Europa, o ex-jogador do Flamengo deixou de ser convocado para a Seleção Brasileira. O atleta, inclusive, era titular no Brasil sob o comando de Carlo Ancelotti.
Assim sendo, sem Gerson, a Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, fora de casa, em confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações sobre a partida.