Coluna do Fla
·17 de enero de 2026
Jogo do Flamengo x Volta Redonda envolve freguesia de 1 década

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de enero de 2026

Em 2016, o Rio de Janeiro recebia os Jogos Olímpicos, Donald Trump era eleito pela primeira vez nos Estados Unidos e o Volta Redonda vencia o Flamengo. Desde então, o time do interior nunca mais derrotou o Rubro-Negro.
Ou seja, no jogo deste sábado (17), o Mais Querido pode ampliar a vantagem sobre o oponente por uma década. A chance ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira pela 2ª rodada do estadual.
Para não ficar tão feio o Volta Redonda conseguiu três empates, enquanto o Fla acumulou nove vitórias, marca que pode ir a dez. No jogo de 2016, o clube do interior venceu com gol de Rafael Pernão sobre os rubro-negros Rodinei, Willian Arão e companhia.
De 2016 até o presente momento, poucas vezes o Mais Querido e o adversário se enfrentaram mais de uma vez no mesmo ano. Em 2021, duelaram em três oportunidades e, em 2020, em duas. Então, vencer a partida deste sábado não significa necessariamente ampliar a invencibilidade além do período de dez anos.
O Flamengo é representado pelo sub 20 e tem uma partida a mais, já que adiantou o duelo com a Portuguesa da 5ª rodada. Assim, os jovens talentos ainda não venceram no Carioca. O Volta Redonda, porém, conseguiu um triunfo com um atleta a menos na estreia sobre o Boavista.
Enquanto o Coluna do Fla faz cobertura completa, o SporTV, em canal fechado, e o Premiere, em pay per view, transmitem o confronto. O pós-jogo, porém, é no maior site segmentado do Flamengo.









































