Portal dos Dragões
·10 de enero de 2026
Jogo-treino frente ao Farense: Thiago Silva foi titular ao lado de Bednarek

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·10 de enero de 2026

O FC Porto concluiu ontem o estágio no Algarve com uma vitória por 2-0 sobre o Farense, da Liga 2. O particular serviu de preparação para o clássico dos quartos-de-final da Taça de Portugal contra o Benfica, marcado para a próxima quarta-feira no Estádio do Dragão. Pepê abriu o marcador aos 20 minutos e Rodrigo Mora selou o resultado aos 80.
Thiago Silva, primeira contratação de inverno dos azuis e brancos, foi titular ao lado de Bednarek, que actuou como central direito. A indisponibilidade de Francisco Moura, por uma lesão no adutor esquerdo, levou Farioli a ensaiar uma defesa alternativa, com Martim Fernandes na lateral direita e Kiwior na esquerda. Kiwior, ex-Arsenal, poderá ser uma opção para o jogo com o Benfica caso Moura não recupere a tempo.
Thiago Silva usufruiu de férias no Brasil após terminar a sua ligação ao Fluminense e apresentou-se no estágio em óptima condição física, justificando assim a sua utilização desde o início frente aos algarvios. O último jogo oficial do defesa remontava a 14 de dezembro, na Taça do Brasil contra o Vasco da Gama. Concluiu 2025 com 46 encontros disputados, quatro golos e uma assistência. Depois do triunfo no Algarve, a equipa regressou à Invicta e goza hoje um dia de descanso; os treinos recomeçam amanhã com toda a atenção voltada para o encontro decisivo com o Benfica.
Diogo Costa não foi utilizado no encontro com o Farense. Farioli poupou o guarda-redes e entregou a baliza a Cláudio Ramos, o suplente habitual do n.º 99. A situação do titular das redes continuará a ser acompanhada de perto, sem, contudo, se prever motivos de grande apreensão.









































