Coluna do Fla
·24 de febrero de 2025
JOGO VIROU! Neto muda de opinião e se rende a Filipe Luís, do Flamengo: “Próximo treinador da Copa”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 de febrero de 2025
Quando Filipe Luís foi anunciado pelo Flamengo no ano passado, o apresentador Neto ironizou e disse que o treinador parecia “Deus descendo na terra”. No entanto, o ex-jogador do Corinthians se rendeu e agora passou a pedir o técnico da Seleção Brasileira. Além disso, para o apresentador da Band, o ex-lateral será um dos melhores do mundo.
— Falar uma coisa: esse Filipe Luís é treinador, hein? Tanto treinador que vê a parte tática, como é treinador por fora, tem um entendimento. Esse cara nasceu para ser treinador e ele vai ser um dos maiores treinadores do futebol mundial. Vai deitar e rolar. Ele é o próximo treinador da Copa do Mundo. Presta atenção, fica esperto pois ele está no Flamengo — disse Neto.
Às vésperas de Flamengo x Corinthians, em outubro do ano passado, jogo que marcou a estreia de Filipe Luís, Neto desdenhou do treinador rubro-negro. O comentarista viu exagero nos elogios ao ex-lateral e disse que a imprensa carioca faria campanha para o rubro-negro assumir a Seleção Brasileira. Curiosamente, agora o ex-meia quer Filipinho com a Amarelinha.
— Parece que virou o Telê Santana ou melhor do mundo porque está assumindo o Flamengo. Foi bom jogador, gente boa, mas já está parecendo que desceu Deus para dirigir o Flamengo. O cara estava no sub-17, era jogador até o ano passado. E se ganhar o jogo, a imprensa carioca já vai colocar na seleção brasileira. Os caras acham que ele vai ser o maior treinador de todos os tempos. Pode vir a ser — falou Neto, no ano passado.
De forma meteórica, Filipe Luís tem encantado não só Neto, mas também os torcedores do Flamengo. Afinal, o comandante levantou três taças (Copa do Brasil, Supercopa e Taça Guanabara) e perdeu apenas um jogo no comando do clube. Agora, o treinador vai em busca do quarto troféu, já que disputará a semifinal do Campeonato Carioca no próximo fim de semana.