Coluna do Fla
·22 de junio de 2026
Jogos da Copa do Mundo hoje: Argentina, França, Noruega e mais 5 seleções entram em campo nesta segunda

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de junio de 2026

A Copa do Mundo de 2026 segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (22), quatro jogos movimentam a segunda rodada da fase de grupos. A jornada conta com grandes estrelas em campo como Messi, Halland, Mbappé e seleções que brigam pela sobrevivência no torneio.
Argentina e Áustria duelam às 14h (horário de Brasília), no AT&T Stadium, em Dallas. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo J.
A Argentina busca classificação antecipada para o mata-mata. Na estreia, o triunfo por 3 a 0 sobre a Argélia contou com três gols de Lionel Messi. O craque possui 16 gols em Mundiais e, se balançar as redes, se isola na artilharia máxima da história do torneio, deixando Miroslav Klose para trás.
A Áustria também ambiciona vaga na próxima fase. Os europeus venceram a Jordânia por 3 a 1 na primeira rodada e mantêm o foco na manutenção do aproveitamento.
França e Iraque medem forças às 18h (horário de Brasília). A bola rola no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelo Grupo I.
Após vencer Senegal por 3 a 1, a França garante matematicamente a vaga na segunda fase em caso de vitória. Kylian Mbappé comandou a estreia com dois gols e acumula 14 tentos em Copas. Assim, o atacante precisa de três gols para superar o recorde de Miroslav Klose.
Em contrapartida, o Iraque tenta apagar a má imagem deixada na estreia. Isso porque, a Seleção Iraquiana perdeu para a Noruega por 4 a 1.
Noruega e Senegal entram em campo às 21h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em compromisso pelo Grupo I.
A Noruega busca a classificação antecipada para o mata-mata. Na rodada inicial, os nórdicos golearam o Iraque por 4 a 1, com dois gols de Haaland. Senegal, por outro lado, procura a reabilitação após a derrota por 3 a 1 para a França.
Jordânia e Argélia se enfrentam à 00h de terça-feira (23), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, pela segunda rodada do Grupo J. Ou seja, embora o jogo encerre a rodada, o cronômetro marca, tecnicamente, o início da madrugada de terça-feira (23).
A Argélia amargou derrota por 3 a 0 para a Argentina na estreia. De maneira semelhante, a Jordânia também iniciou a campanha com revés, ao perder por 3 a 1 para a Áustria.







































