John Textor detalhe futuro e diz que Botafogo fica na Eagle: ‘vai continuar apoiando’ | OneFootball

John Textor detalhe futuro e diz que Botafogo fica na Eagle: ‘vai continuar apoiando’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·7 de octubre de 2025

John Textor detalhe futuro e diz que Botafogo fica na Eagle: ‘vai continuar apoiando’

Imagen del artículo:John Textor detalhe futuro e diz que Botafogo fica na Eagle: ‘vai continuar apoiando’

— Continua depois da publicidade —

Após muito tempo, John Textor concedeu uma entrevista pela primeira vez em meio ao imbróglio envolvendo a SAF do Botafogo. Ao site ”GE”, o americano deu a entender que o clube vai ficar no consórcio Eagle Football Holding.


OneFootball Videos


”Não gosto de comentar rumores, mas esse reverberou muito, então, eu vou falar. Essa notícia é baseada em nada. Não tem como ter uma reunião da Eagle sem eu estar envolvido. Vou explicar como tudo funciona. Sou o sócio majoritário da Eagle Football Holdings; essa empresa é dona de uma subempresa chamada Eagle Football Holdings MIDCO, e eu sou o único diretor dela. E ela é a sócia da Eagle BIDCO, que é ligada aos clubes. A diretoria (da BIDCO) tem eu, Mark Affolter, da Ares, e Chris Mallon. Haverá mudanças nesse grupo em breve, mas eu continuarei no grupo ”, disse o empresário.

O americano também negou a informação do jornalista Otávio Bocão, que teria brigado com o presidente João Paulo Magalhães. Além disso, ele também comparou a situação atual do clube com a do Vasco, que a SAF rompeu com a empresa 777 partners.

”João Paulo comanda o clube social; eles têm várias opiniões. Eles têm 10% do Botafogo, estão sempre convidados para colaborar quando quiserem, mas a Eagle Football tem 90%. Não somos o Vasco, isso não é a 777. Temos bons acionistas e a governança do clube está boa, não precisa de mudanças”, disparou o americano.

Imagen del artículo:John Textor detalhe futuro e diz que Botafogo fica na Eagle: ‘vai continuar apoiando’

João Paulo Magalhães ao lado dos ex-presidentes Durcésio Mello (direita) e Carlos Augusto Montenegro (esquerda) (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Ao ser questionado sobre a saúde financeira do Alvinegro, o americano não explicou muito, mas afirmou que o clube está saudável. Ele deu uma breve explicação de que os acionistas da Eagle vão continuar apoiando o clube.

”Os acionistas vão continuar ajudando. Eu disse que gostaria de morrer nesse clube, eu vou morrer no Botafogo. Não sei se isso significa que eu serei o líder para sempre, não sei quantos anos nessa intensidade um ser humano pode aguentar (risos), mas Eagle Football vai continuar apoiando esse grande clube e os torcedores não precisam se preocupar. Temos roupa suja para lavar, como uma família, mas vamos passar por isso não importa como”, explicou Textor.

Ver detalles de la publicación