Fogo Na Rede
·30 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·30 de diciembre de 2024
Em entrevista à ESPN, John Textor falou pela primeira vez sobre a busca por um novo treinador no Botaofgo. Com a iminente saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o estadunidense explicou a estratégia adotada pelo clube para a reposição do cargo.
– Somos uma empresa privada e não há lógica alguma em contribuirmos para o debate público sobre nossas opções. Também não acho apropriado apresentar nomes, para fins de privacidade, a menos que tenhamos um acordo mútuo e razões para isso – declarou John Textor à ESPN.
Vitor Silva/Botafogo
Para dirigir o Botafogo em 2025, o que se sabe é que Textor não abre mão que o próximo comandante mantenha o DNA ofensivo do time.
O Botafogo não possui uma preferência exclusiva por treinadores estrangeiros. O clube não descarta o mercado brasileiro, mas nomes como Tite, cujo estilo de jogo é visto como mais defensivo, estão fora do perfil desejado pelo clube.
A intenção é preservar parte da identidade que levou o time aos títulos nesta temporada. Mesmo com algumas saídas previstas, as reposições manterão o nível competitivo para o time continuar disputando títulos em 2025.
Um dos nomes cotados para a iminente vaga de Artur Jorge é André Jardine. Segundo PVC, o treinador brasileiro, multicampeão pelo América do México, é um dos que integram a lista do Glorioso.
No Brasil, Jardine comandou o São Paulo, além da Seleção Brasileira sub-23. No futebol mexicano desde 2021, também dirigiu o Atlético San Luis.