Zerozero
·7 de mayo de 2026
Johnny Cardoso sofre lesão e tem Mundial em risco

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 de mayo de 2026

Johnny Cardoso, médio do Atlético de Madrid, sofreu uma entorse de grau elevado no tornozelo direito e espera-se que seja baixa da seleção americana para o Mundial.
O médio centro lesionou-se depois de uma disputa de bola e foi transportado para o hospital, depois de ter sido visto pelo médico do clube.
«O número 5 irá realizar sessões de fisioterapia e trabalho de reabilitação no ginásio. A evolução da lesão determinará o seu regresso à competição», lê-se no comunicado oficial do clube.
Uma entorse de tornozelo de grau elevado (Grau III), que envolve a rutura total dos ligamentos, tem um tempo de paragem e recuperação significativo, geralmente entre oito a 12 semanas (cerca de três meses), podendo estender-se até quatro a seis meses para uma recuperação funcional total.
O Campeonato do Mundo começa daqui a exatamente cinco semanas (35 dias).







































