Gazeta Esportiva.com
·20 de enero de 2026
Joia da base assume erro após queda do Palmeiras na Copinha e promete: “Vou aprender com a dor”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de enero de 2026

Tratado com uma das principais joias da base do Palmeiras, Eduardo Conceição se manifestou após perder o pênalti decisivo que culminou na eliminação do Verdão na Copinha, para o Ibrachina, na última segunda-feira. O meio-campista assumiu a responsabilidade pelo erro, mas prometeu encarar a situação de cabeça erguida.
“Doeu, porque ninguém entra em campo querendo falhar, ainda mais em um momento decisivo. Mas saio de cabeça erguida, com a consciência limpa de que dei tudo de mim e honrei e continuarei honrando essa camisa até o último minuto”, desabafou o garoto nas redes sociais.
A definição do semifinalista da Copinha encaminhou-se para os pênaltis após um empate em 2 a 2. Quando o Verdão estava na frente na disputa, Eduardo Conceição teve a chance de encerrar a decisão nas penalidades, mas errou a cobrança decisiva. Nas alternadas, o Ibrachina levou a melhor e garantiu a vaga.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Eduardo Conceição (@edu_conceicao09)
Apesar do erro, o jovem da base alviverde prometeu que não deixará o erro lhe definir e garantiu que seguirá trabalhando para dar a volta por cima. Ele ainda agradeceu a torcida palmeirense.
“Vou aprender com a dor, virar a página e seguirei trabalhando”, disse o meia, que completou: “Essa queda não me define, ela me prepara. O trabalho não para. A história continua”.
Eduardo Conceição foi um dos principais nomes do Palmeiras na disputa da Copinha. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão, com duração até dezembro de 2029.
“Errei. Assumo totalmente a responsabilidade. Futebol também é isso.
Doeu, porque ninguém entra em campo querendo falhar, ainda mais em um momento decisivo. Mas saio de cabeça erguida, com a consciência limpa de que dei tudo de mim e honrei e continuarei honrando essa camisa até o último minuto.
Saio triste, mas de cabeça erguida. Orgulhoso do grupo, do que construímos juntos e da entrega até o último suspiro.
Vou aprender com a dor, virar a página e seguirei trabalhando.
Obrigado a todos os torcedores que saíram de suas casas no sol, chuva, frio ou calor para nos apoiar, vocês nos mostram o que é ser @palmeiras, na alegria ou na tristeza, a torcida que CANTA E VIBRA.
Essa queda não me define, ela me prepara. O trabalho não para. A história continua.
Seguimos firmes em busca de grandes conquistas…“.









































