Leonino
·27 de septiembre de 2025
Jorge Faustino analisa penálti por marcar no Benfica - Gil Vicente, com ex Sporting expulso (vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de septiembre de 2025
Jorge Faustino e Marco Ferreira fizeram a sua análise ao lance de possível penálti, ao cair do pano, para o Gil Vicente contra o Benfica. A formação de Barcelos acabou por sair derrotada do Estádio da Luz por 2-1, num jogo em que contou com os contributos dos ex-Sporting Joelson Fernandes - antiga promessa dos leões - e Hevertton Santos, que saiu expulso antes do apito final.
O lance em questão levantou muitas dúvidas. Com a partida perto de terminar, Leandro Barreiro salta para disputar a bola de cabeça com o seu adversário, mas acerta em cheio com o ombro na cara do homem da equipa de César Peixoto. No entendimento do árbitro, o lance foi legal e a partida resumiu com lançamento lateral para os visitantes.
Apesar da clara entrada fora de tempo na cara, Jorge Faustino acredita que o árbitro teve o ajuizamento correto: “Sem penálti. Leandro Barreiro e Bermejo saltaram na direção da bola, tendo o jogador do Benfica conseguido cabecear. Choque posterior entre ambos natural e sem infração”.
Já a opinião de Marco Ferreira vai de encontro à do seu antigo colega de profissão, considerando a jogada como legal: “Limpo. Lance na área do Benfica com Barreiro a cabecear a bola e a chocar com o adversário de forma involuntária, sem infração. Boa decisão”.
Para além do lance de penálti não assinalado a seu favor, o Gil Vicente ainda terminou a partida com menos um homem em campo. O antigo jogador do Sporting, Hevertton Santos, entrou aos 86 minutos, tendo ainda tempo para ser expulso por via de duplo amarelo. O encontro também contou com a participação da antiga promessa da formação de Alcochete, Joelson Fernandes.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo