Jorge Faustino e Marco Ferreira 'desmentem' Mourinho após o Moreirense – Benfica | OneFootball

Jorge Faustino e Marco Ferreira 'desmentem' Mourinho após o Moreirense – Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de diciembre de 2025

Jorge Faustino e Marco Ferreira 'desmentem' Mourinho após o Moreirense – Benfica

Imagen del artículo:Jorge Faustino e Marco Ferreira 'desmentem' Mourinho após o Moreirense – Benfica

A polémica instalou-se após a goleada do Benfica em Moreira de Cónegos. Ao contrário da forte convicção encarnada, Jorge Faustino e Marco Ferreira, em declarações ao jornal Record, analisaram o lance entre Pavlidis e Gilberto Batista e não vislumbraram motivos para assinalar grande penalidade. Os dois ex-árbitros contrariam, desta forma, a tese defendida, por exemplo, por Pedro Henriques.

Jorge Faustino mostrou-se muito reticente na análise ao momento ocorrido aos três minutos. O antigo juiz admitiu que o defesa “não jogou a bola”, mas ficaram “muitas dúvidas” sobre se o contacto foi suficiente para derrubar o atacante. Sem imagens esclarecedoras da transmissão televisiva, o especialista optou por dar o “benefício da dúvida”.


OneFootball Videos


Já Marco Ferreira foi mais perentório na sua avaliação, considerando que não existiu qualquer infração na área do Moreirense. Para este analista, o avançado grego “adianta a bola e cai aproveitando o pé apoiado do defesa” Gilberto Batista. A decisão de mandar seguir o jogo foi classificada, assim, como uma “boa decisão”.

Estas opiniões técnicas surgem em sentido oposto às declarações de José Mourinho, que reclamou um castigo máximo evidente. O treinador das águias afirmou que era um daqueles lances “que podem decidir jogos”, tendo o próprio Benfica publicado o vídeo nas redes sociais para denunciar o erro da equipa de arbitragem.

A unanimidade está longe de ser atingida entre a crítica especializada nacional. Pedro Henriques, um dos especialistas mais conceituados do setor, teve uma leitura totalmente distinta dos seus colegas de profissão. O ex-árbitro garantiu que houve uma falta óbvia e criticou duramente o VAR por não ter revertido a decisão inicial.

Ver detalles de la publicación