Glorioso 1904
·10 de octubre de 2025
Jorge Jesus recorda passagem pelo Benfica e afirma: "Abriu portas para..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de octubre de 2025
Jorge Jesus não é um nome que gere total unamidade entre os Benfiquistas, contudo, ninguém pode negar que o português é o técnico do Benfica com mais sucesso dos últimos anos. Recentemente, o atual timoneiro do Al Nassr recorda como as águias foram importantes para a sua carreira.
Jorge Jesus: "O Benfica não jogava, voava"
Presente no Portugal Football Summit, onde colocou a hipótese de regressar a casa, o técnico foi convidado a recordar a sua carreira: "Quando entrei no Benfica. Em 2009/10, o primeiro de 6 anos consecutivos no Benfica [na primeira passagem]. Nesse primeiro ano o Benfica foi logo campeão".
De seguida, recordou como as águias eram demolidoras, afirmando que o seu sucesso no Estádio da Luz, ao lado dos encarnados, permitiu que fosse conhecido além fronteiras: "O Benfica não jogava, voava. Tinha uma equipa super e começaram a abrir portas para o estrangeiro".
Jorge Jesus: "Foi o Benfica que me abriu as portas para o mundo, nao tenho dúvida nenhuma"
Agora, com uma carreira internacional, Jorge Jesus deu o devido mérito ao emblema vermelho e branco: "Nessa altura nunca me passou pela cabeça que ia sair de Portugal e agora já passei por outros países. Foi o Benfica que me abriu as portas para o mundo, nao tenho dúvida nenhuma".
"Não, um pai não. Os meus jogadores sabem. Agora fui para o Al Nassr, o desafio mais difícil da minha carreira de treinador. Eu disse-lhes 'não sou vosso pai, sou vosso treinador'. Eu não sou amigo dos meus filhos, sou pai dos meus filhos. Ah pois é...", referiu Jorge Jesus, ao explicar a sua relação com os jogadores.