oGol.com.br
·15 de septiembre de 2025
Jorge Jesus revela plano de tornar Ângelo um meio-campista: 'Como atacante nunca será grande'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 de septiembre de 2025
O técnico Jorge Jesus, 15, tomou uma decisão extrema em relação a Ângelo Gabriel. O jovem revelado pelo Santos, com passagem frustrante pelo Chelsea e hoje no Al-Nassr, não será mais um atacante, e sim, meio-campista.
A mudança drástica na carreira do brasileiro começou a ser observada há 15 dias, quando ele ganhou chance no estrelado time titular do Al-Nassr. Na ocasião deu uma assistência em goleada contra o Al-Taawoun. A escalação foi repetida neste domingo, 14, quando seu clube fez 2 a 0 no Al-Kholood.
Nesses dois jogos, Ângelo Gabriel compôs o meio de campo ao lado de Brozovic e o time teve então outros quatro atacantes. Kingsley Coman e Sadio Mané eram os jogadores avançados ao lado do campo, por vezes fechando linha de quatro como alas, enquanto João Félix e Cristiano Ronaldo foram os jogadores mais centrais da frente, com o goleador mais avançado ainda.
Após a partida contra o Al-Kholood, Jorge Jesus foi questionado sobre a mudança no posicionamente de Ângelo Gabriel e chegou a declarar que como atacante o brasileiro "nunca seria um grande jogador".
"Encontrei a solução no Ângelo. Como vocês sabem, o conheceram como um ponta. Para mim (ele) nunca vai ser um rgande jogador com um ponta. Como um meia-ofensivo, como o caso em que ele jogou hoje e nos outros jogos pode. É um jogador que ainda não tem 90 minutos na posição box-to-box, é preciso ter uma capacidade física que ele ainda não tem, mas com o tempo, acredito muito no futebol dele e no que ele pode ser no futuro", falou o treinador.
Jorge Jesus comparou ainda Ângelo a Enzo Pérez, jogador que deixou o ataque e se tornou meio-campista sob o seu comando no Benfica. "Não é a primeira vez que eu faço o jogador de ponto para um meio-campista de grande valor, fiz isso com Enzo Pérez e vou fazer o mesmo com Ângelo".
Ângelo tem 20 anos, era destaque desde muito jovem nas divisões de base do Santos e da seleção brasileira. No time profissional do Peixe, ele marcou 5 gols e deu 10 assistências em 129 jogos. Vendido ao Chelsea, ele não atuou, sendo emprestado ao Strasbourg. O agora meio-campista chegou ao Al-Nassr na temporada passada por 23 milhões de euros. Marcou 2 gols e deu 9 assistências em 38 partidas.