MundoBola Flamengo
·23 de julio de 2025
Jorge Jesus sobre passagem pelo Flamengo: 'Só tive noção depois de sair'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de julio de 2025
Mesmo a milhares de quilômetros de distância, comandando Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, Jorge Jesus mostra que uma parte de seu coração permanece no Rio de Janeiro. Em uma entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da emissora portuguesa RTP, o "Mister" abriu o livro de memórias e não poupou elogios à sua passagem histórica pelo Flamengo, em 2019.
Para Jesus, a conexão com a torcida rubro-negra foi um fenômeno inédito em sua longa e vitoriosa carreira. O cântico que ecoava no Maracanã ainda ressoa em sua memória.
"70 mil vozes... olé olé, mister. Tenho muitos [vídeos] gravados que de vez em quando vou ver. Em Portugal nunca. Nem no Benfica, nem no Sporting", confessou o treinador, evidenciando a dimensão única da Nação.
A passagem pelo Mais Querido é vista por ele como o ápice de sua trajetória.
"O Flamengo é um marco muito bonito da minha carreira. Se calhar o mais bonito", declarou Jesus.
Ele relembrou o contexto de sua chegada, destacando a importância da estrutura e da confiança depositada em seu trabalho. "São 50 milhões (de torcedores). Tive a sorte de ter um grupo de trabalho espetacular, toda uma estrutura que acreditava muito em mim. Tive um grupo de jogadores que acreditava em mim. Foi o melhor grupo que tive", afirmou.
Os resultados expressivos daquela temporada foram, claro, mencionados. O time de 2019 empilhou taças e quebrou recordes.
"Ganhamos cinco títulos e perdemos quatro vezes. Não ganhamos só a Libertadores, ganhamos a Recopa... não ganhamos o Mundial. Perdemos por 1 a 0 para o Liverpool na prorrogação", disse Jesus.
A idolatria, segundo ele, foi algo que ele só conseguiu dimensionar completamente após sua saída. O carinho dos brasileiros transcende as quatro linhas e o acompanha até hoje. "
Depois de ganharmos vários títulos, cantavam 'olé olé, mister'. É bonito e toca. Obrigavam que lhes fosse agradecer. Só tive noção depois de sair de lá. 70 por cento do meu Instagram são brasileiros. Não podia andar na rua. Basta aparecer o primeiro para se juntarem 30 ou 40 pessoas", destacou.
Ao final, Jorge Jesus resumiu o sentimento de forma clara, colocando o país que o acolheu em um lugar especial em suas preferências: "No Brasil foi onde mais gostei de estar", encerrou o ídolo rubro-negro.