Mundo Rubro Negro
·7 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·7 de noviembre de 2024
Após demitir Julien Stéphan, o Rennes, da França, está muito próximo de acertar a contratação do técnico Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. De acordo com o jornal francês L’Équipe, a negociação avançou nas últimas horas. A tendência é que até o final de semana operação seja anunciada de forma oficial.
Antes de conversar com o Rennes, Sampaoli alimentava o sonho de retornar ao Santos, clube que trabalhou em 2019. Todavia, os líderes do elenco santista compraram a ideia da continuidade no trabalho do técnico Fábio Carille. A informação é do portal De Olho No Peie. Se Carille permanecer, o experiente zagueiro Gil também não irá se aposentar dos gramados na Vila Belmiro.
Além do Flamengo e do Santos, Jorge Sampaoli também trabalhou no futebol brasileiro sendo o treinador do Atlético-MG. Em Belo Horizonte, conquistou seu único título no Brasil: Campeonato Mineiro. Na Gávea, foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2023, já pelo Peixe, também ficou com um grande vice-campeonato: Brasileirão de 2019.
No melhor momento de Jorge Sampaoli no Flamengo, seu auxiliar, Pablo Fernández, agrediu Pedro com um soco no rosto. Na ocasião, o Fla tinha acabado de vencer o Atlético-MG por 2 a 1, em Belo Horitzonte, mas o camisa 9 se recusou a aquecer. Pedro era reserva de Gabigol. Depois disso, Pablo foi demitido, mas Sampaoli ficou e o clima no Mengão azedou.
A diretoria manteve o argentino, porém o vice da Copa do Brasil para o São Paulo foi a gota d’água para a demissão de Jorge Sampaoli do Flamengo. A passagem durou cinco meses, tendo disputado 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.