MundoBola Flamengo
·29 de septiembre de 2025
Jorge se emociona após retorno ao futebol e manda recado a críticos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de septiembre de 2025
Lutando contra as lesões ao longo de toda a carreira, o lateral-esquerdo Jorge — cria do Flamengo — enfim estreou pelo Remo, no último domingo (28). Foi a primeira partida do jogador em toda a temporada 2025, em que Jorge novamente tenta retomar a carreira após mais de um ano sem jogar. E terminou em vitória, com o placar de 4 a 2 sobre o CRB.
O cria do Flamengo, que não entrava em campo desde o dia 15 de setembro do ano passado (há mais de um ano), foi selecionado como titular pelo técnico Guto Ferreira e ficou os 90 minutos em campo. De quebra, com a camisa 6 às costas, ainda viu o Remo superar justamente seu ex-clube, o CRB, em grande atuação.
Após a partida, claro, Jorge se emocionou. O lateral relembrou as dificuldades do último período lesionado, principalmente para manter uma sequência de jogos, e agradeceu pelo apoio da família. Em particular, do pai, que sempre esteve ao lado do jogador para dar apoio nas horas difíceis.
"Difícil. É só Deus, velho. É muito Deus na minha vida, só Deus sabe o que passei. Todo atleta tem seus níveis altos e baixos, mas, diante de uma lesão, tem que ser muito forte mentalmente. Talvez, se não tivesse a família ao lado... Como tenho a minha, uma pessoa que sempre me dediquei, que foi meu pai. Está sempre comigo, desde sempre. É um dos caras que mais acreditou em mim, até o final", disse Jorge.
O jogador ainda fez questão de desabafar sobre as críticas e julgamentos que vinha recebendo. Jorge demonstrou mágoa com os que apontaram sua carreira como acabada e deixou claro que se vê em condições de ajudar muito mais. Neste momento, porém, só ficou feliz por poder voltar a jogar futebol.
"Praticamente dois anos sem poder sentir essa emoção de estar em campo, de me dar alegria e sentir o que é futebol de novo. Pude concluir um jogo inteiro, depois de muitas pessoas me darem como aposentado. Via muitos falando e dizendo que 'o Jorge já era'", criticou.
Agora, o objetivo é emendar uma sequência em campo. No ano passado, fez apenas 10 jogos pelo CRB, após quatro no Fluminense e nenhum no Santos. O último ano em que jogou de verdade foi 2022, com 24 partidas pelo Palmeiras. Jorge deixou o Flamengo em 2016, ainda antes de demonstrar a predisposição às lesões, para ir ao Monaco.
"Eu jamais acreditei nessas palavras, e pude lidar com a minha força que tenho com Deus. Hoje, pude provar que eu estou de volta. E posso dar muito mais do que isso daqui em diante para o Remo", finalizou Jorge.
A próxima oportunidade que Jorge terá de atuar com a camisa do Remo será neste domingo, em mais uma rodada da Série B do Brasileirão. Dessa vez, o adversário do Remo será o Operário, fora de casa, a partir de 16h (horário de Brasília).
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.