MundoBola Flamengo
·27 de noviembre de 2025
Jorginho admite conversas com rival antes de fechar com Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de noviembre de 2025

De qualidade indiscutível, o volante Jorginho caiu rapidamente nas graças da torcida do Flamengo ao iniciar a trajetória pelo clube. No entanto, essa história poderia ter acontecido de forma completamente diferente, já que o jogador esteve em conversas com o Palmeiras, principal adversário do Mais Querido nos últimos anos, em janeiro.
Na ocasião, já havia a possibilidade de uma saída do Arsenal, o que fez Jorginho ser oferecido ao Palmeiras. Interessado, o clube paulista conversou com o jogador para trocar informações, mas o negócio acabou não indo à frente. O ítalo-brasileiro admitiu o papo, mas ressaltou que isso também aconteceu com outros times.
"Teve conversa. São muitas coisas nos bastidores. Conversei com o Palmeiras, como conversei com outras equipes. Não teve um motivo de não ir para lá e vir para cá. As conversas vão acontecendo com uma equipe, com outra, e você chega a uma decisão", explicou Jorginho ao "ge".
No fim, porém, a decisão de Jorginho foi vir ao Flamengo. E não é segredo para ninguém que a vontade da esposa, a irlandesa Catherine Harding, foi fundamental para que a transferência acontecesse. É que, sem costume ao calor e às características do Rio de Janeiro, o risco de Catherine estranhar a mudança era real.
"Ela chega no Rio, o clima diferente, a comida diferente, as pessoas diferentes… Ela não é muito chegada ao sol, estava meio desesperada. Mas foi conhecendo pessoas, vendo como a vida aqui é boa. Ela foi se acalmando e se adaptando. Agora, está gostando bastante", garantiu.
E Jorginho foi claro: se a esposa não curtisse a ideia de morar no Brasil, não seria possível fechar com o Flamengo. Agora, porém, Catherine até surpreende o volante ao dar uma passadinha na praia de vez em quando.
"Um dia, vim ao treino e liguei depois, chamando para irmos almoçar. Ela: 'Ah, vamos, estou na praia'. Eu: 'Oi? Está tudo bem?' (risos). Fiquei feliz. Ela vai a Londres, que está frio, e manda mensagem dizendo que nunca imaginou que falaria isso, mas está com saudades do Rio de Janeiro. Está conseguindo desenrolar e se virar no português", afirmou.
Agora, Jorginho está completamente concentrado na final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado (29). O volante já está em Lima, no Peru, palco da decisão — assim como todo o restante da delegação rubro-negra. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).









































