Jorginho dedica primeiro gol no Maracanã a companheiro que está de saída do Flamengo | OneFootball

Jorginho dedica primeiro gol no Maracanã a companheiro que está de saída do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 de octubre de 2025

Jorginho dedica primeiro gol no Maracanã a companheiro que está de saída do Flamengo

Imagen del artículo:Jorginho dedica primeiro gol no Maracanã a companheiro que está de saída do Flamengo

A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras no último domingo (19) foi repleta de emoção no Maracanã. Para o volante Jorginho, a tarde foi ainda mais especial: o jogador marcou, de pênalti, seu primeiro gol no Templo Sagrado com o Manto.

Após o jogo, em vídeo divulgado pela Flamengo TV, Jorginho apareceu comemorando o feito e o resultado positivo, mas fez questão de dividir os méritos do gol com um companheiro específico: o goleiro Matheus Cunha.


OneFootball Videos


Abraçado ao arqueiro, Jorginho exaltou o nível dos treinamentos no Ninho do Urubu e creditou a Cunha sua confiança na cobrança. "Primeiro gol no Maraca, porque eu treino com esse cara aqui", afirmou o volante, em um gesto de reconhecimento e companheirismo. Veja abaixo:

Saída de Matheus Cunha do Flamengo

A homenagem de Jorginho ganha um significado especial, já que Matheus Cunha está em seus últimos meses como jogador do Flamengo. Sem espaço no time principal, o goleiro assinou um pré-contrato com o Cruzeiro e se mudará para Belo Horizonte ao final da atual temporada. O novo vínculo com o clube mineiro terá duração de três temporadas.

Matheus Cunha encerra um ciclo de formação e profissionalização no Rubro-Negro. Ele fez sua estreia profissional em 2022, em uma partida contra a Portuguesa-RJ, e desde então buscou seu espaço.

O jogador soma 55 partidas oficiais pelo Flamengo, com um retrospecto notável de 55% desses jogos (cerca de 30 confrontos) sem sofrer gols. Cunha teve seu principal ano em 2024, quando foi titular em 35 das 36 partidas que disputou, sofrendo 33 gols.

Em 2025, ele participou de cinco partidas oficiais (450 minutos), sendo três pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil. Seu histórico geral pelo clube é de 35 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

O goleiro também esteve presente em um período vitorioso do clube, fazendo parte dos elencos que conquistaram uma Libertadores (2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Campeonatos Cariocas (2021, 2024 e 2025) e a Supercopa do Brasil (Rei) de 2025.

Ver detalles de la publicación