MundoBola Flamengo
·30 de noviembre de 2025
Jorginho explica importância torcida para tetra do Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de noviembre de 2025

Peça fundamental para a conquista do tetracampeonato da Libertadores, o volante Jorginho explicou o papel da Nação Rubro-Negra para o momento histórico do Flamengo. O volante foi titular na final da competição continental, contra o Palmeiras, e extravasou a felicidade após o apito final.
Ao falar sobre a conquista, Jorginho destacou o nível de trabalho do elenco e afirmou que o título foi bastante merecido. E fez questão de ressaltar a importância da Nação, que lotou sua parte no Monumental e empurrou o time até o fim. Para o volante, a equipe tem retribuído o apoio.
"É loucura, né? É sensacional, muito feliz, cara. [O Flamengo] merecia, o tanto que a gente trabalhou. E a Nação fez a parte dela de um jeito sensacional, que a gente só tem a agradecer. Acredito que a gente vem retribuindo", disse Jorginho na zona mista do Estádio Monumental.
O jogador, de larga experiência no futebol europeu, ainda destacou que alguns conteúdos da torcida chegam aos jogadores, o que obviamente motiva ainda mais o elenco. E Jorginho garantiu que, além da fome de ser campeão, devolver o carinho recebido é um dos objetivos dos atletas em campo.
"Uma coisa é certa, cara: a gente se entrega. Do jeito que a torcida se entrega — e chega até nós, os vídeos, chega e a gente vê. Esse apoio é necessário e fundamental, a gente precisa dessa ajuda. Mas uma coisa nunca vai faltar da nossa parte: entrega e vontade de retribuir esse carinho", finalizou Jorginho.
Com o tetracampeonato da Libertadores consumado, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. E pode conquistar um novo título nesta quarta-feira (3), contra o Ceará, em caso de vitória simples no Maracanã. A bola rola para o duelo a partir de 21h30 (horário de Brasília).









































