MaisQueUmJogo - MQJ
·27 de febrero de 2025
Jornais destacam paciência de Endrick no Real Madrid: ‘Agarra cada oportunidade’

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·27 de febrero de 2025
A ausência de Mbappé abriu uma vaga para Endrick no ataque do Real Madrid na última quarta-feira (26). E o jovem brasileiro não titubeou e fez o gol da vitória merengue por 1 a 0 sobre a Real Sociedad, no Anoeta, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. A atuação do atacante foi muito elogiada pelos jornais da capital espanhola.
Endrick foi titular e correspondeu às expectativas no Real Madrid – David Ramos/Getty Images/onefootball
“Endrick fez o gol da vitória e voltou a demonstrar que merece muito mais do que recebe. É o 20º jogador do elenco em minutos disputados e, apesar disso, é o sexto artilheiro, com seis gols. Agarra cada oportunidade com ímpeto, e o Real aproveita isso”, escreveu o “As”, de Madri.
Endrick tem somente 473 minutos em campo com a camisa do Real Madrid, divididos em 25 jogos. Contudo, tem uma boa média de um gol a cada 78 minutos em campo. Contudo, iniciou como titular em somente quatro partidas, sendo três na Copa do Rei e uma na Champions League. Ou seja, no Campeonato Espanhol ainda não começou entre os 11 de Carlo Ancelotti.
Nesta quarta, Endrick foi titular por conta de uma cirurgia dentária de Mbappé. Dessa maneira, o jornal “Marca” ressaltou a paciência do brasileiro em esperar as chances no Real Madrid.
“Uma fera competitiva que soube entender a importância de aproveitar as oportunidades e estar sempre pronto para a batalha. Com seus 18 anos, o brasileiro foi capaz de reeducar algo que parecia impossível no mundo do futebol: ser importante em outras combinações de minutos”.
Endrick marcou em três competições diferentes, em cinco partidas distintas. Os alvos foram: duas vezes o Celta de Vigo (Copa do Rei) e uma vez contra Valladolid (LaLiga), Stuttgart (Champions League), Leganés (Copa do Rei) e, agora, Real Sociedad.
Agora, o Real Madrid aguarda o jogo de volta da Copa do Rei para sacramentar sua classificação à final da competição. O jogo de volta contra a Real Sociedad será no Santiago Bernabéu no dia 1º de abril, às 16h30 (de Brasília). O vencedor do confronto encara na decisão Barcelona ou Atlético de Madrid, que empataram o primeiro duelo em 4 a 4.