Coluna do Fla
·26 de septiembre de 2025
Jornal argentino repercute publicação do Flamengo e causa revolta no país vizinho

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de septiembre de 2025
Após eliminar o Estudiantes (ARG) na Libertadores, as redes sociais do Flamengo foram à loucura. Não faltaram provocações para o time de La Plata e até com a Argentina. Um das mensagens repercutiu tanto que chegou até ao ‘Olé’, maior jornal esportivo do país.
Em brincadeira, o Flamengo comparou tradições brasileiras e argentinas, colocando as qualidades do nosso país sempre em vantagem. O ‘Olé’ replicou o conteúdo e fez uma convocação aos ‘hermanos’: “deixe sua saudação para o Flamengo aqui”.
“Mate gelado é melhor que mate quente. Brigadeiro é melhor que alfajor. Samba é melhor que tango. Pastel de feira é melhor que empanada. Zico é maior que Maradona. Churrasco é melhor que assado. Vinho brasileiro é melhor que vinho argentino. Um real é maior que 247 pesos argentinos”.
Nos comentários, muita revolta entre os argentinos, até com teor racista, como: “mas se você os chama de macacos, eles param de achar graça” e “cozido de carne é melhor que sopa de macaco”. Além disso, outros ironizaram o post do Flamengo, já que o argentino Rossi foi herói da classificação.
Os rubro-negros, claro, também marcaram presença nos comentários, provocando os argentinos e, principalmente, o Estudiantes. Inclusive, brincadeiras com o nome de Gonzalo Plata com o time de La Plata foram sucesso entre os fãs do Flamengo.
Próximo adversário do Flamengo, o Racing (ARG) também marcou presença nos comentários do ‘Olé’. Torcedores do time de Avellaneda provocaram o rubro-negro na mensagem: “vamos ver se daqui um mês repetem esse post”.
Flamengo e Racing se enfrentam nas duas últimas semanas de outubro, nas semanas dos dias 22 e 29. O primeiro jogo será no Maracanã, com volta no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.