MundoBola
·4 de febrero de 2026
Jornal espanhol repercute plano ousado do Flamengo por Vini Jr após fala de José Boto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 de febrero de 2026

A declaração do diretor esportivo do Flamengo, José Boto, sobre um possível retorno de Vini Jr repercutiu imediatamente na imprensa europeia. O jornal espanhol "As" publicou uma reportagem nesta semana destacando que o Rubro-Negro estaria "apelando para o lado emocional" do atleta, aproveitando que seu contrato com o Real Madrid se aproxima do fim.
O tema veio à tona durante a coletiva de apresentação de Lucas Paquetá. Como ambos os jogadores compartilham o mesmo staff, Boto comentou a situação do camisa 7 merengue.
"O staff do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr. O contrato está acabando, não vamos precisar pagar nada ao Real Madrid", declarou o dirigente.

Foto: Reprodução/AS
O diário "As" analisou a fala como uma estratégia do Flamengo para seduzir o jogador, ciente de que não pode competir financeiramente com os valores que giram em torno de Vini Jr atualmente. A publicação ressaltou que o Rubro-Negro aposta no acolhimento, especialmente diante do momento instável de Vini na Espanha.
"O Flamengo acaba de renovar o contrato de Lucas Paquetá, um dos muitos craques revelados pelas categorias de base do clube carioca, mas almeja mais. Nas últimas horas, o sonho de contratar Vinicius Júnior está mais vivo do que nunca. O clube sabe que qualquer negociação só acontecerá com a vontade do jogador, mas está de portas abertas para que ele brilhe novamente no Maracanã", escreveu o jornal.
A reportagem lembrou ainda que o atacante enfrenta uma fase difícil, tendo sido vaiado frequentemente pela torcida no Santiago Bernabéu. Segundo o veículo, o Flamengo se coloca como um refúgio onde o atleta receberia "todo o carinho que merece e seria um verdadeiro ídolo".








































