Jornal espanhol se impressiona com mercado do Flamengo: 'Potência de nível mundial' | OneFootball

Jornal espanhol se impressiona com mercado do Flamengo: 'Potência de nível mundial' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 de agosto de 2025

Jornal espanhol se impressiona com mercado do Flamengo: 'Potência de nível mundial'

Imagen del artículo:Jornal espanhol se impressiona com mercado do Flamengo: 'Potência de nível mundial'

O poderio financeiro e a estratégia agressiva do Flamengo na atual janela de transferências ultrapassaram as fronteiras do futebol brasileiro, gerando forte repercussão na Europa.

Em uma matéria publicada neste domingo (3), o jornal espanhol "AS" analisou o momento do clube e o classificou como uma "potência econômica de nível mundial", capaz de competir por talentos da elite do futebol europeu.


OneFootball Videos


A publicação destacou o que chamou de "músculo econômico" do Rubro-Negro, que o diferencia no cenário sul-americano.

"O Palmeiras se aproxima, mas o clube carioca segue sendo o mais disposto a buscar nomes de peso fora do país. E, nas últimas semanas, mostrou isso com força", escreveu o diário espanhol.

A análise se aprofunda nas recentes contratações de alto impacto, como as do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez e do ponta Samuel Lino, ambos com passagem pelo Atlético de Madrid, do lateral-direito Emerson Royal, que atuava no Milan-ITA e da chegada do meia colombiano Jorge Carrascal, que estava no Dínamo Moscou-RUS.

Segundo o "AS", a saúde financeira que permite tais investimentos está diretamente ligada a um modelo de gestão bem-sucedido, baseado na formação e venda de talentos da base para a Europa.

Venda de joias é destacada pelo AS

O jornal cita os exemplos de Vinicius Júnior, Reinier e Wesley como pilares dessa estratégia. A venda de Gerson, que, embora não tenha sido formado no clube, rendeu um lucro expressivo, e os ganhos obtidos na última edição da Copa do Mundo de Clubes também foram apontados como fatores cruciais para impulsionar a atual busca por reforços.

"O clube aproveitou o saldo positivo para atrair atletas de destaque, que se encantaram com o projeto do Flamengo", afirmou a publicação.

O apetite do clube, no entanto, parece não ter acabado. O nome do atacante Lucas Beltrán, da Fiorentina-ITA, continua no radar da diretoria, que não esconde a prioridade de conquistar o título do Brasileirão.

Apesar dos elogios, o jornal espanhol levanta um ponto de atenção para o futuro. A política de contratações robustas pode, como consequência, limitar o espaço para os jovens da base.

"Sem revelações brilhando, pode haver impacto direto na principal fonte de receitas do clube: a venda de talentos ao exterior", alertou o "AS".

Dos novos contratados, Samuel Lino e Emerson Royal já conquistaram a titularidade na equipe para a partida deste domingo (3), contra o Ceará. Saúl Ñíguez, por sua vez, inicia como opção no banco de reservas, enquanto Carrascal, apresentado oficialmente no último sábado (2), ainda aguarda para fazer sua estreia.

Ver detalles de la publicación