Revista Colorada
·4 de abril de 2025
Jornalista do centro do país coloca Roger como uma opção para a seleção brasileira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 de abril de 2025
Vivendo grande fase no comando do Internacional, Roger Machado não tem apenas o reconhecimento da torcida colorada — o bom trabalho do técnico começa a ecoar em nível nacional.
Durante o programa “Seleção SporTV”, a comentarista Ana Thaís Matos surpreendeu ao citar o comandante do Inter como uma opção viável e até preferencial para assumir a Seleção Brasileira.
Enquanto nomes consagrados como Abel Ferreira, Jorge Jesus, Carlo Ancelotti e José Mourinho circulam nas conversas internas da CBF, a jornalista fez questão de levantar a bola de um técnico brasileiro que, apesar de fora da mídia por um tempo, mostra competência e consistência no trabalho recente.
“Das quatro opções (Abel, Jesus, Ancelotti e Mourinho), eu iria no Abel, mas eu daria uma oportunidade para o Roger Machado. Ter um treinador vitorioso é importante, mas pensando nos brasileiros eu iria no Roger Machado”, destacou Ana Thaís no programa.
O comentário não surgiu por acaso. Roger comanda um Inter invicto na temporada, com 9 vitórias, 5 empates e o título do Campeonato Gaúcho, conquistado sobre o Grêmio.
Além disso, mostra variações táticas interessantes, promove equilíbrio entre setores e valoriza o protagonismo de jovens e experientes — tudo o que se espera de um técnico de Seleção.
Apesar de não estar na lista principal da CBF, a menção reforça que Roger Machado voltou a ser um nome forte no cenário nacional, e quem sabe, em breve, possa figurar entre os treinadores cotados para vestir o manto da Amarelinha. O reconhecimento chegou — agora falta o convite.