Coluna do Fla
·13 de noviembre de 2025
Jornalista peruano revela gravidade da situação política do país-sede da final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de noviembre de 2025

Nas últimas semanas, surgiram boatos de uma possível mudança no local da sede da final da Libertadores. Isso porque, manifestações políticas no Peru causaram desordem. Contudo, o Coluna do Fla conversou com um jornalista peruano, que revelou tranquilidade.
“A situação está mais calma agora. Ainda há algumas manifestações, mas nada grave ou perturbador”, destacou o jornalista Renzo Galiano, do Infobae. A resposta dada a reportagem do Coluna do Fla interessa, principalmente, aos torcedores de Flamengo e Palmeiras.
Assim que o cenário político peruano piorou, o Mané Garrincha de Brasília apareceu como opção. Contudo, a Conmebol, órgão que rege a Libertadores, descartou qualquer mudança desde o início das teorias.
Jovens peruanos mostram insatisfação com o governo do país e realizam manifestações intensas nas ruas de várias cidades. O grupo rejeita a posse do presidente interino José Jerí, que assumiu recentemente após a destituição de Dina Boluarte.
Assim, os apoiadores da agora ex-gestora, que responde por suposta corrupção, classificam todo o processo como um golpe político. Segundo Galiano, porém, o cenário parece mais pacífico.
O Flamengo eliminou o Racing (ARG), e o Palmeiras passou pela LDU (EQU) para chegar à final. Portanto, o vencedor da decisão se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Copa Libertadores.
Então, no dia 29 deste mês, a partir das 18h (horário de Brasília), Flamengo e Palmeiras duelam no estádio Monumental U, em Lima. O local é o mesmo da Libertadores de 2019, onde o Rubro-Negro conquistou o segundo título.









































