MundoBola
·13 de febrero de 2026
Jornalista 'se dói' com falas de Bap e cutuca Flamengo: 'Autoestima muito alta'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de febrero de 2026

A entrevista de Bap, presidente do Flamengo, ao jornal "As", da Espanha, seguem repercutindo no Brasil. E o jornalista Pedro Lopes, do "Uol", não conseguiu esconder o incômodo com as falas do dirigente ao comentar algumas declarações no programa "De Primeira", ao lado de PVC.
Entre as declarações, Bap citou que o Flamengo é uma "ilha" no Brasil, justamente pela situação financeira, e afirmou que vê o Rubro-Negro como um time europeu no Brasil. Pedro admitiu que a gestão do Mais Querido é a melhor do país atualmente, mas não conseguiu esconder o incômodo com a fala do presidente.
"Ele pode achar o quanto quiser que o Flamengo é um time europeu na América, mas não é. O Flamengo é um time na América do Sul, um time brasileiro. Ele tem razão em alguns pontos: é o time melhor gerido no Brasil hoje, que tem mais dinheiro. Mas é até não ser mais, né?", questionou.
Tentando buscar cenários hipotéticos que façam o Flamengo viver dificuldades financeiras no futuro, Pedro Lopes ainda citou o escândalo policial que assola o São Paulo e resultou até no afastamento do presidente Júlio Casares. Segundo ele, o discurso de Bap tem "semelhanças" com o que dizia o Tricolor, campeão brasileiro entre 2006 e 2008.
Por fim, Pedro ainda criticou Bap por ter a "autoestima muito alta" e disse que a "maré pode virar". O jornalista ainda afirmou que, caso isso aconteça, as falas do presidente do Flamengo vão virar munição para atacar o clube no futuro.
"Ele passa por ciclos, as pessoas que administram o clube mudam. A gente já teve, no começo dos anos 2000, o São Paulo três vezes campeão brasileiro. Há até algumas semelhanças no discurso, a gente lembra do 'Soberano'. São Paulo era o 'Soberano' e não é mais, hoje a gente tem investigações policiais no São Paulo. É uma autoestima muito alta. E isso fica pra sempre, né? Se a maré vira um dia, se as coisas mudam, esse print vai estar aí eternamente", finalizou.
Enquanto os programas debatem a situação financeira do Flamengo, o clube foca na disputa do Campeonato Carioca, que volta a todo vapor neste fim de semana. No domingo (15), o Mais Querido encara o Botafogo pelas quartas de final da competição, em jogo marcado para o Engenhão. A bola rola a partir de 17h30 (horário de Brasília).









































