José Boto não garante permanência de Filipe Luís no Flamengo | OneFootball

José Boto não garante permanência de Filipe Luís no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·30 de noviembre de 2025

José Boto não garante permanência de Filipe Luís no Flamengo

Imagen del artículo:José Boto não garante permanência de Filipe Luís no Flamengo

Flamengo e Filipe Luís ainda não acertaram renovação


Com o título do Flamengo na Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro deve avançar na renovação de contrato do técnico Filipe Luís. No entanto, como o acordo ainda não foi finalizado, o diretor de futebol do Mengão, José Boto, não garantiu permanência do treinador para a próxima temporada, já que o vínculo é válido até dezembro de 2025.

Não dá para cravar (a permanência de Filipe Luís). Ainda não conversamos. Faremos isso a partir de quarta-feira. Pode ser, também, durante o Mundial (no Catar, em dezembro)”, disse José Boto, em entrevista ao canal por assinatura ESPN.


OneFootball Videos


A emoção é grande, embora não pareça. É a coroação de um trabalho árduo, bem-feito e que se manifesta nas vitórias”, acrescentou o dirigente português, se referindo ao título da Copa Libertadores da América 2025, no sábado (29).

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO CONTRATUAL DE FILIPE LUÍS?

O Flamengo já enviou uma proposta salarial para Filipe Luís renovar o contrato. Por outro lado, o treinador enviou contraproposta, e a situação está em negociação. O comandante tem o desejo de seguir no clube, mas nunca escondeu que tem o sonho de trabalhar na Europa.

Por conta da reta final da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo congelou as conversas. Porém, como destacado por José Boto, as negociações devem ocorrer em breve, durante a Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, no Catar, em dezembro.

HORA DE GANHAR MAIS TÍTULO, HEIN, FILIPE LUÍS?

Filipe Luís pode ganhar mais um ‘ótimo argumento’ para negociar o contrato de renovação. Caso ganhe do Ceará na quarta-feira (03), no Maracanã, o Flamengo se tornará eneacampeão do Brasileirão. Se não vencer, o Rubro-Negro ainda tem chances de ficar com a taça, basta o Palmeiras tropeçar no Atlético-MG, fora de casa, no mesmo dia e horário (21h30).

Ver detalles de la publicación