Glorioso 1904
·18 de septiembre de 2025
José Gaspar Ramos humilha Rui Costa e faz acusação ao presidente do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de septiembre de 2025
José Gaspar Ramos atacou Rui Costa. O antigo dirigente das águias é apoiante de João Noronha Lopes e acredita que "o Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol", apontando o dedo à capacidade de liderança do atual líder máximo dos encarnados.
"Esta decisão [despedir Lage] deveria ter sido tomada há mais tempo. Na época passada, tínhamos o melhor plantel do campeonato e perdemos o campeonato. Este ano, se continuássemos nestas condições, iria acontecer o mesmo porque o problema não é dos jogadores, o problema é sim de quem os dirige", disse, ao jornal A Bola.
José Gaspar Ramos adjetivou a aposta em Mourinho - que já tem contrato à espera - como "precipitada", garantindo ser "culpa de Rui Costa": "Só a utiliza (contratação) como trampolim para poder, eventualmente, ainda ganhar as eleições. O treinador é uma peça fundamental num projeto e é uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve".
"O Mourinho tem o currículo que tem, que nós todos respeitamos, mas nos últimos anos foi despedido de quatro ou cinco clubes. Nós queremos um treinador para o futuro e não um treinador do passado. Hoje o futebol evoluiu, há novas orientações, novas formas de pensar. Tenho muito respeito pelo passado dele, mas acho que o Mourinho não é o treinador para o futuro", atirou.
José Gaspar Ramos apoia João Noronha Lopes e explica o mau momento dos encarnados: "O grande responsável por tudo isto é Rui Costa. Está provado que não tem condições para ser presidente do Benfica. É uma instituição muito grande, uma grande empresa, que precisa de um grande gestor. O Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol".