Jovem atacante comenta jejum pelo Corinthians Feminino e projeta reta decisiva da temporada | OneFootball

Jovem atacante comenta jejum pelo Corinthians Feminino e projeta reta decisiva da temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de septiembre de 2025

Jovem atacante comenta jejum pelo Corinthians Feminino e projeta reta decisiva da temporada

Imagen del artículo:Jovem atacante comenta jejum pelo Corinthians Feminino e projeta reta decisiva da temporada
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Com gol da zagueira Thaís Ferreira, o Corinthians conquistou o heptacampeão nacional feminino (2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) na manhã do último domingo, 14 de setembro, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. As Brabas venceram o time mineiro na soma dos placares por 3 x 2. Mais de 40 mil pessoas estiveram presentes em Itaquera – recorde de público da competição nacional neste ano.

Em entrevista ao Lance!, a atacante Jhonson comentou sobre o seu desempenho individual na temporada e seu jejum de gols. Ela não balança as redes desde o dia 17 de maio, quando o Alvinegro bateu o Sport, na Fazendinha, por 4 x 0 e três deles foram marcados pela talismã da torcida corinthiana.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Jovem atacante comenta jejum pelo Corinthians Feminino e projeta reta decisiva da temporada

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“O meu desempenho vem de altos e baixos, como eu falei. Tem alguns jogos que eu não venho marcando e isso a torcida cobra, eu sei. Mas continuarei trabalhando pra isso, tem mais campeonato pra isso e tem a Libertadores, que Deus abençoe e eu possa voltar a fazer gols, voltar à artilharia. Tem a Libertadores, vai ter gol da ‘Jhon Jhon’ na Libertadores”, comentou.

A Libertadores Feminina, na qual as Brabas conquistaram em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024, acontecerá entre os dias 2 e 18 de outubro, na Argentina. O Corinthians está no Grupo A ao lado do Always Ready (Bolívia), representante do Equador e da Colômbia, respectivamente.

Ao todo, Jhonson possui 29 jogos com a camisa corinthiana (16 como titular), sendo 19 vitórias, oito empates e duas derrotas – 74,7% de aproveitamento. Além disso, ela marcou 14 gols e concedeu duas assistências, conquistando dois títulos: Paulistão Feminino em 2023 e Brasileirão Feminino em 2025.

Quem também falou sobre o título foi a volante Vitoria Yaya, em relato enviado ao Meu Timão. A meio-campista falou sobre a sensação de conquistar um título pelo clube e motivação de buscar mais taças ainda nesta temporada.

“Fico feliz demais em poder comemorar mais um título com essa camisa. É meu segundo Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e é muito especial defender esse clube, essas cores e poder viver isso tudo com um grupo tão especial. A temporada ainda não acabou e sabemos disso. Estamos muito felizes com essa conquista, ela é fruto de muito trabalho e, vamos seguir assim, dando nosso máximo, porque ainda temos três títulos em disputa e grandes objetivos pela frente”, afirmou.

Desde que chegou ao Corinthians no início de 2024, após passagem pelo Santos, Yaya acumula 57 jogos com a camisa das Brabas (33 como titular). Ao todo, são 42 vitórias, 10 empates e cinco derrotas – 79,5% de aproveitamento. Além disso, conquistou quatro títulos: Brasileirão (2024 e 2025), Supercopa Feminina (2024) e Conmebol Libertadores (2024), com quatro gols anotados e três assistências. Seu vínculo se encerra em dezembro deste ano.

Veja Mais:

Imagen del artículo:Jovem atacante comenta jejum pelo Corinthians Feminino e projeta reta decisiva da temporada

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación