Juba resolve no fim e Bahia sai na frente do Fluminense na Copa do Brasil | OneFootball

Juba resolve no fim e Bahia sai na frente do Fluminense na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 de agosto de 2025

Juba resolve no fim e Bahia sai na frente do Fluminense na Copa do Brasil

Imagen del artículo:Juba resolve no fim e Bahia sai na frente do Fluminense na Copa do Brasil

No duelo de tricolores pela Copa do Brasil, melhor para os baianos, que abriram uma mínima vantagem na briga por um lugar nas semifinais da competição. Na noite desta quinta-feira, numa Fonte Nova lotada, o Bahia recebeu o Fluminense e, com mais uma atuação decisiva de Luciano Juba, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni garante a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado no próximo dia 10 de setembro, no Maracanã. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo no torneio.


OneFootball Videos


Poucas chances, gol anulado e igualdade

O Bahia contou com o apoio das arquibancadas para tomar a iniciativa na Arena Fonte Nova. Com intensidade, especialmente pelo lado esquerdo, o Esquadrão de Aço acelerou no ataque, mas encontrou dificuldade para infiltrar na defesa do Flu.

Apesar do bom início, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu criar grande oportunidades e viu seu torcedor ficar impaciente nos minutos finais. Na melhor chance criada, Jean Lucas aproveitou levantamento de Luciano Juba e carimbou a trave.

Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras, que sofreu com a lesão de Samuel Xavier nos primeiros minutos, demorou para encaixar seu jogo, mas conseguiu equilibrar as ações. Aos 24, Canobbio entrou tabelando na defesa baiana, invadiu a área, mas parou em Ronaldo,  que operou um milagre para salvar os mandantes.

Minutos depois, após cobrança de escanteio de Renê, Martinelli desviou na primeira trave e Serna completou para o fundo das redes. Seria o primeiro gol do jogo, mas o VAR entrou em ação e apontou um impedimento milimétrico.

Juba decisivo

Na volta do intervalo, o Fluminense acelerou o ritmo e surpreendeu o Bahia. Logo no primeiro minuto, Everaldo foi lançado livre na área, mas não fez bem o movimento do cabeceio e mandou para fora.

Incomodado com o "domínio" dos cariocas, Rogério Ceni olhou para o banco e promoveu duas mudanças em sua equipe, mandando a campo a dupla Erick Pulga e Lucho Rodríguez nos lugares de William José e Kayky.

As alterações do Esquadrão, entretanto, não criaram grandes nuances na partida. O jogo ficou mais brigado, com muita briga por espaço, quase sempre no setor de meio campo e as oportunidades de perigo seguiram como artigo raro em Salvador.

Toda a emoção do confronto ficou guardada para os minutos finais, quando o Bahia esboçou uma pressão e emplacou uma sequência de cruzamentos na área do Flu. No melhor deles, David Duarte testou na primeira trave, Fábio defendeu e Tiago emendou o rebote para fora. Em resposta, os visitantes quase marcaram no voleio de Nonato, mas Ronaldo defendeu.

Até que aos 41, brilhou a estrela de Luciano Juba. Após lançamento do campo de defesa de Jean Lucas, Juba recebeu nas costas da marcação, clareou para perna esquerda na área e bateu firme. A bola desviou em Guga e enganou Fábio: 1 a 0.

Na sequência, o Tricolor das Laranjeiras foi para o tudo ou nada em busca do empate e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, após toque no braço de Arias na área do Bahia, mas o VAR entrou em ação e a arbitragem cancelou a penalidade. Melhor para o Bahia, que se segurou nos minutos finais e garantiu a vantagem para o jogo da volta.

Ver detalles de la publicación