Zerozero
·12 de enero de 2026
Juventus aplica mão cheia de golos e aproxima-se do topo da Serie A

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de enero de 2026

No último encontro da 20ª jornada da Serie A, a Juventus recebeu e goleou a Cremonese por 5-0. Francisco Conceição ficou de fora da ficha de jogo por estar lesionado, ao passo que João Mário não saiu do banco de suplentes.
A partida foi dominada pela equipa da casa, que cedo começou a criar perigo. Khéphren Thuram driblou dois adversários, antes de disparar para defesa atenta de Audero. Mais tarde, Jonathan David aproveitou um mau passe e, depois de tirar o guarda-redes do caminho, atirou ao poste. Até que, aos 12 minutos, Miretti rematou de fora de área em força, com a bola a desviar na cabeça de Bremer para o golo inaugural.
Os comandados de Luciano Spalletti não tiraram o pé do acelerador e, três minutos depois, David aproveitou um contra-ataque rápido para rematar cruzado para o fundo das redes. A turma visitante reagiu e conquistou uma grande penalidade, que foi revertida pelo VAR. A equipa sentiu, tendo cometido penálti dez minutos depois. Da marca dos 11 metros, Kenan Yildiz desperdiçou a grande oportunidade, mas não pecou na recarga após boa defesa de Audero.
O resultado não se alterou até à segunda parte, apesar das diversas situações de perigo. Aos 48', a vecchia siggnora voltou a marcar, desta feita com um tento na própria baliza de Filippo Terracciano. David voltou a ficar com a baliza à mercê, mas atirou para um grande corte do defesa adversário. Contudo, a bola bateu no central e acabou por entrar. O resultado ficou fechado aos 64', na sequência do remate certeiro de Mckennie, assistido por Pierre Kalulu.
A juve continuou a pressionar até ao apito final, mas não voltou a faturar. Com este triunfo, a Juventus sobe ao terceiro lugar à condição, ficando a quatro pontos do líder Internazionale. Já a Cremonese manteve-se no 13º posto.









































