Glorioso 1904
·21 de enero de 2026
Juventus - Benfica: águias caem em Turim e hipotecam Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de enero de 2026

A equipa de futebol profissional do Benfica hipotecou as suas hipóteses de qualificação. Na noite desta quarta-feira, 21 de janeiro, o Clube da Luz, orientado por José Mourinho, não foi além de uma derrota, por 2-0, na visita ao reduto da Juventus, em partida a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Veja aqui a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram os nomes que entraram no 11 titular. No decorrer da partida, o Special One lançou ainda Ivanović, Barrenechea e João Rego.
A jogar no Allianz Stadium, apesar do equilíbrio entre as duas equipas, o Benfica foi sentindo algumas dificuldades para impor o seu jogo, diante de uma Juventus que também precisava de conquistar pontos. Com oportunidades desperdiçadas de parte a parte, o marcador registava um nulo ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica acabou por sucumbir à vantagem dos italianos que, através dos golos apontados por Thuram e McKennie, deixaram a vecchia signora a vencer por 2-0. Na reta final, Pavlidis ainda teve oportunidade de reduzir a desvantagem, mas acabou por falhar a conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, o Benfica deixa Turim sem pontos e com a qualificação para a ronda seguinte da Liga dos Campeões praticamente hipotecada. Feitas as contas, as águias caíram para o 29.º lugar da classificação, com seis pontos. O próximo compromisso do Clube da Luz está agendado para o dia 25 de janeiro, numa receção ao Estrela da Amadora, no Estádio da Luz.







































