Juventus reage contra o Lecce, mas perde pênalti e fica só no empate | OneFootball

Juventus reage contra o Lecce, mas perde pênalti e fica só no empate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 de enero de 2026

Juventus reage contra o Lecce, mas perde pênalti e fica só no empate

Imagen del artículo:Juventus reage contra o Lecce, mas perde pênalti e fica só no empate

Jogando em casa e contra um time que briga contra o rebaixamento, a Juventus não começou bem o ano de 2026. Depois de sair perdendo, buscou o empate e teve a chance da virada, mas desperdiçou uma penalidade e ficou apenas no 1 a 1 contra o Lecce, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Italiano.

A Juventus, que segue sem perder em seu estádio, fica com os mesmos 33 pontos da Roma, mas segue fora da zona de classificação para a Champions League, na quinta posição, atrás nos critérios de desempate tendo ainda um jogo a mais. Já o Lecce, com 17 pontos, é o 16º colocado, com cinco pontos de vantagem para o Verona, primeiro na zona do rebaixamento.


OneFootball Videos


O próximo compromisso da Juve é já na terça-feira (06), fora de casa, contra o Sassuolo. No mesmo dia, a equipe Giallorossi vai receber a Roma.

Visitante na frente

A Juventus começou bem a partida e Jonathan David ficou perto de abrir o placar do jogo ainda antes do relógio completar seus primeiros 10 minutos, carimbando a trave da meta defendida por Wladimiro Falcone. O goleirão do Lecce brilharia aos 16, com um toque providencial, com as pontas dos dedos, impedindo que Cambiaso marcasse em chute de fora da área. 

Para piorar para a torcida da Velha Senhora, pouco antes das equipes irem para os vestiários, Cambiaso errou na entrada da área e Lameck Banda aproveitou, finalizando cruzado e batendo o goleiro Di Gregorio.

Resposta rápida, mas insuficiente

O time da casa respondeu rapidamente e empatou logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Yildiz tentou a finalização na lateral da área, mas foi travado. A bola sobrou para McKennie, que bateu no canto para deixar tudo igual no marcador.

A virada podia ter vindo com ajuda do VAR, que chamou a arbitragem para sinalizar a penalidade depois da bola tocar na mão de de Kaba. Jonathan David, contudo, não teve a melhor cobrança possível e ajudou o goleiro Falcone a se consagrar.

A Juve tentou até o fim, mas voltou a ter problemas com o goleiro do Lecce em mais uma finalização de David, depois carimbou a trave no lance em que Yildiz buscou o cantinho. Mas cada um deixaria o campo com apenas um ponto na conta.

Ver detalles de la publicación