oGol.com.br
·22 de diciembre de 2025
Kaio Jorge repete feito de Cano, Gabigol e Hulk no futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de diciembre de 2025

Com a derrota do Vasco para o Corinthians no Maracanã, sem gol de Rayan, Kaio Jorge viu confirmada a artilharia da Copa do Brasil, com os mesmos cinco gols da promessa vascaína. O atacante cruzeirense alcançou um feito que só Germán Cano, Gabigol e Hulk têm no currículo.
Vice-artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 26 gols, um a menos que Vegetti, do Vasco, Kaio Jorge fecha a temporada não apenas com a artilharia da Copa do Brasil, mas também como artilheiro do Brasileirão, com 21 gols. O atacante foi o primeiro goleador do Cruzeiro na competição desde 1970.
Kaio Jorge se tornou, portanto, o quarto jogador a conseguir, no mesmo ano, as artilharias das duas principais competições nacionais. O primeiro a conseguir a "dobradinha" foi justamente um companheiro de Cruzeiro.
Gabigol, reserva de Kaio Jorge em BH, foi artilheiro do Brasileirão em 2018 pelo Santos, com 18 gols, e também da Copa do Brasil, ao lado de Romulo (Avaí) e Neílton (Vitória), com quatro gols.
Já Hulk foi artilheiro do Brasileirão (19 gols) e da Copa do Brasil (8 gols) em 2021, ano em que conquistou a tríplice coroa com o Atlético. Germán Cano, no ano seguinte, 2022, repetiu as artilharias pelo Fluminense - foram 26 gols no Brasileirão e 5 na Copa do Brasil, artilharia que dividiu com Giuliano.









































