Kaiserslautern e Hannover trocam de técnicos na esperança de conseguir o acesso à Bundesliga | OneFootball

Kaiserslautern e Hannover trocam de técnicos na esperança de conseguir o acesso à Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·24 de abril de 2025

Kaiserslautern e Hannover trocam de técnicos na esperança de conseguir o acesso à Bundesliga

Imagen del artículo:Kaiserslautern e Hannover trocam de técnicos na esperança de conseguir o acesso à Bundesliga

Por Guilherme Costa

Lembro do ano de 2015 quando um dirigente do Internacional justificou a demissão do então treinador Argel Fuchs, às vésperas de um GreNal, para "criar um fato novo". Bom, o "fato novo" foi uma goleada por 5 a 0 ante o seu maior rival. Mas esse tipo de decisão baseada neste tipo de pensamento, mesmo que não verbalizado, geralmente é o norte que o dirigente segue para justificar uma troca de comando numa reta final de campeonato - seja na disputa por título, vaga em competições continentais ou contra o rebaixamento.


OneFootball Videos


Faltando quatro rodadas e 12 pontos a serem disputados para o fim da 2.Bundesliga, a segunda divisão alemã, duas equipes que ainda tem chances concretas de acesso (mesmo que num cenário pouco favorável) fizeram esse mesmo movimento a fim de uma última cartada na temporada: Kaiserslautern e Hannover.

Kaiserslautern

O Kaiserslautern iniciou o segundo turno da competição na segunda colocação e chegou a vice-liderança na rodada 24, após derrotar o Jahn Regensburg por 3 a 0. A fase era boa, mas foi a partir dessa vitória que tudo começou a desandar. Já na rodada seguinte os Diabos Vermelhos empataram em 1 a 1 com o Elversberg e depois não pontuaram mais: são cinco derrotas seguidas, sendo que em quatro destas foram em confrontos diretos na luta por uma vaga na Bundesliga de 25/26.

Após a derrota para o Eintracht Braunschweig no último sábado, o treinador Markus Anfang e o seu assistente, Florian Junge, foram demitidos. Na nota emitida no site oficial da tradicional equipe alemã, foi mencionado que a decisão foi baseada no desempenho das últimas rodadas. Será? Há quem diga que tudo desandou após a torcida subir um mosaico que simulava a invocação do diabo (vermelho). Bom, creio que isso seja mais meme de quem não acompanha o campeonato.

Seja baseado numa avaliação bastante crítica, efeitos colaterais de relações com entidades malignas ou o suscinto fator novo, Torsten Lieberknecht será - por ora - o comandante da equipe no confronto ante o Schalke 04, no Fritz-Walter-Stadion.

Situação: sétima colocação, com 46 pontos; 3 a menos da zona dos playoffs e 7 da segunda colocação, que garante o acesso direto.

Últimos jogos: Schalke 04 (casa), Karlsruhe (fora), Darmstadt (casa) e Colônia (fora).

Hannover

A situação do Hannover, no que diz respeito ao acesso direto, é praticamente impossível. O time, do qual um dos seus torcedores é este redator que vos escreve, está a 10 pontos de distância do Hamburgo (atual segundo colocado) e precisa de um grande milagre para conseguir retornar para a Bundesliga de forma direta.

A vaga via playoffs, entretanto, ainda é matematicamente viável, já que a distância para o Magdeburg é de 6 pontos. Para os dirigentes do Roten, o milagre não iria ocorrer com André Breitenreiter, que se desligou em comum acordo do Hannover, após uma sequência de três derrotas seguidas.

Breitenreiter foi o comandante do último acesso do time na temporada 16/17, e foi contratado em janeiro deste ano para repetir o feito. O desempenho não foi tão diferente do contestado (e contestável) Stefan Leitl e, após treze jogos, a equipe volta a ter um interino no comando do time; na verdade, três interinos: Lars Barlemann, Dirk Lottner e Christian Schulz.

Situação: décima colocação, com 43 pontos; 6 a menos da zona de playoffs e 10 a menos da segunda colocação, que garante o acesso direto.

Últimos jogos: Colônia (casa), Ulm (fora), Greuther Furth (casa) e Hertha Berlin (fora).

O Kaiserslautern busca o fator novo, enquanto o Hannover busca o fator do fator novo. O Hertha Berlin, por exemplo, contratou o treinador Felix Magath para disputar o playoff contra o descenso na temporada 21/22 e deu certo. Para Kaiserslautern e Hannover, saberemos nos próximos finais de semanas!

Ver detalles de la publicación