Kenneth Taylor quer o FC Porto e pressiona Ajax a ouvir propostas | OneFootball

Kenneth Taylor quer o FC Porto e pressiona Ajax a ouvir propostas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·20 de julio de 2025

Kenneth Taylor quer o FC Porto e pressiona Ajax a ouvir propostas

Imagen del artículo:Kenneth Taylor quer o FC Porto e pressiona Ajax a ouvir propostas

Gradualmente, o Ajax revela indícios de que a transferência de Kenneth Taylor, o principal alvo de Francesco Farioli para reforçar o meio-campo, pode, de facto, concretizar-se neste verão, embora o processo permaneça complicado e necessite de paciência, podendo estender-se até agosto. Um elemento crucial para esta mudança de atitude do Ajax é o desejo do jogador, que acredita que é o momento adequado para enfrentar um novo desafio na sua carreira. Embora haja o interesse de outros clubes, incluindo o Nápoles, o atleta está atraído pela possibilidade de reencontrar Farioli, o treinador que mais o valorizou até agora.

Kenneth Taylor, que tem contrato até 2027, tem pressionado o Ajax para que as negociações avancem ou, pelo menos, que as sondagens e propostas recebidas, incluindo uma do FC Porto, sejam consideradas. No entanto, a proposta inicial do FC Porto, de 15 milhões de euros mais 2 milhões em bónus, foi rejeitada pelos neerlandeses, que inicialmente fixaram o preço do jogador em 30 milhões de euros — um valor que está além do alcance dos azuis e brancos. No entanto, há a expectativa de que o Ajax possa, de facto, reduzir as exigências para cerca de 25 milhões de euros, permitindo uma negociação mais viável, que inclua bónus e direitos económicos. Apesar disso, o FC Porto dificilmente ultrapassará os 20 milhões de euros, podendo incluir cláusulas e variáveis que beneficiem o clube de Amesterdão no futuro.


OneFootball Videos


Se o clube neerlandês não mostrar flexibilidade nas negociações, o FC Porto tem várias alternativas preparadas para reforçar o meio-campo. Kenneth Taylor participou no campeonato europeu de sub-21, tendo sido titular na vitória dos Países Baixos sobre Portugal, por 1-0, que resultou na eliminação da seleção portuguesa da competição, nos quartos de final. Na última época, sob a direção de Farioli no Ajax, alcançou a sua melhor campanha de sempre, com 15 golos e 9 assistências em 52 jogos.

Ver detalles de la publicación