Kevin-Prince Boateng relembra ida para o Barcelona: «Messi tinha de aprovar a contratação» | OneFootball

Kevin-Prince Boateng relembra ida para o Barcelona: «Messi tinha de aprovar a contratação» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·29 de noviembre de 2025

Kevin-Prince Boateng relembra ida para o Barcelona: «Messi tinha de aprovar a contratação»

Imagen del artículo:Kevin-Prince Boateng relembra ida para o Barcelona: «Messi tinha de aprovar a contratação»

A carreira de Kevin-Prince Boateng prolongou-se ao longo de vários anos, tendo terminado em 2022/2023, ao serviço do Hertha BSC. Pouco tempo antes, o médio ofensivo tinha-se mudado para o Barcelona, em 2018/2019, depois de representar o Sassuolo na primeira metade dessa época.

Numa entrevista aos microfones do podcast UNSCRIPTED by Josh Mansour, o ganês relembrou a ida para a Catalunha e sublinhou a preponderância de Lionel Messi no que toca a contratações.


OneFootball Videos


«Na altura, o Barcelona tinha dois diretores técnicos, um deles era o Eric Abidal, que aprovou a minha ida. O diretor desportivo, treinador e presidente idem em aspas. Assim sendo, pensei que assinaria no dia seguinte, tudo perfeito», começou por relembrar Kevin-Prince Boateng.

«Eles disseram que não, primeiro tinham de perguntar ao Messi, ele tinha de aprovar a contratação, pois possuía esse poder. Fui dormir à espera que o Messi gostasse da minha contratação. Se ele tivesse dito que não, não teria assinado», referiu ainda.

Recorde-se que o ganês realizou apenas quatro jogos pelo emblema espanhol, o suficiente para conquistar a La Liga dessa época. Dividiu o balneário com nomes como Nélson Semedo, Arturo Vidal, Ousmane Dembélé e Malcom.

Ver detalles de la publicación