Leonino
·23 de mayo de 2025
Kochorashvili e não só! Meio-campo do Sporting recheado de estrelas em 2025/26

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de mayo de 2025
Com o bicampeonato assegurado, o Sporting continua a planear a próxima temporada. Giorgi Kochorashvili foi anunciado no final de março como reforço do Clube de Alvalade para 2025/26 e será mais uma opção para o meio-campo da equipa verde e branca, num setor que terá muitos jogadores à disposição de Rui Borges.
O médio internacional georgiano está, para já, focado em ajudar os espanhóis do Levante a garantir a subida à La Liga, mas aguarda com expectativa a chegada ao Sporting. Kochorashvili quererá justificar rapidamente o investimento realizado pelos verdes e brancos na sua contratação – 5,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 2M mediante objetivos.
A polivalência do atleta de 25 anos também deverá ser aproveitada por Rui Borges, visto que pode atuar como trico ou numa posição mais adiantada do meio campo. No setor intermédio, o treinador leonino também deverá continuar a contar com Morten Hjulmand, uma das peças-chave da equipa na conquista do bicampeonato. O capitão dos verdes e brancos vai iniciar a terceira temporada no Sporting, mantendo o estatuto de indiscutível.
De resto, Rui Borges planeia consolidar a adaptação de Zeno Debast - que falou sobre o futuro de Gyokeres - ao meio-campo. Apesar de ser defesa-central de origem, o internacional belga tem dado boa resposta na nova posição e prevê-se a continuidade dessa aposta. Já Daniel Bragança – que não joga desde fevereiro – vai iniciar a nova época ainda a recuperar da lesão no joelho esquerdo. No entanto, depois de recuperar a melhor forma física, o internacional sub-21 português vai lutar por um lugar na equipa verde e branca.
Por sua vez, a situação de Hidemasa Morita é diferente. O médio japonês vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e tem recusado as propostas de renovação. Por isso, a sua saída, no mercado de verão, é uma hipótese em cima da mesa. Por fim, Rui Borges também planeia continuar a dar oportunidades aos jovens da formação verde e branca, sendo que Eduardo Felicíssimo – que fez sete jogos pela equipa A na presente temporada – deve continuar a somar alguns minutos.