Coluna do Fla
·26 de octubre de 2025
Lamentável! Torcedora do Fortaleza xinga supostos flamenguistas antes de jogo do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de octubre de 2025

A intolerância da torcida do Fortaleza entrou em ação neste sábado (25). Uma torcedora do time do nordeste esbravejou, xingou e pôs o dedo no rosto de duas pessoas sem o uniforme do mandante e que, supostamente, seriam flamenguistas.
O episódio dá sequência a uma campanha que torcedores do Fortaleza criaram dias antes do jogo contra o Flamengo para expulsar fãs do Rubro-Negro. O movimento aponta que uma pessoa do Ceará não deve apoiar um time de fora.
Antes de a bola rolar para Flamengo e Fortaleza, na Arena Castelão, uma torcedora do time mandante se achou no direito de intimidar duas pessoas vestidas de preto na arquibancada dos donos da casa. A moça levantou a voz, xingou e apontou o dedo na cara de pai e filho.
O momento reacende o debate sobre o ódio que a torcida do Flamengo tem recebido no Nordeste. Então, torcedores do Fortaleza chamam os rubro-negros de “mistos”, pois torcem para mais de um time.
Logo, outros vídeos do jogo mostram supostos torcedores do Flamengo sendo retirados da área do Fortaleza por policiais, que fiscalizaram as arquibancadas. Assim, focos de confusão surgiram.
O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro fez uma atuação de baixo desempenho, enquanto Breno Lopes aproveitou a chance que teve para balançar as redes.
O Flamengo enfrenta o Racing (ARG) na quarta-feira (29), na Argentina, pela volta das semifinais da Libertadores. A partida ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo, em canal aberto, e da GE TV, no YouTube.









































