MundoBola
·12 de febrero de 2026
Lanús pode perder titular importante antes de enfrentar o Flamengo na Recopa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de febrero de 2026

O Lanús, adversário do Flamengo na disputa pela Recopa Sul-Americana, vive um drama médico às vésperas do confronto. Segundo informações do jornal argentino "Olé", o atacante Rodrigo Castillo, titular e peça-chave do ataque, sofreu uma lesão e corre sério risco de ficar fora do jogo de ida.
O time argentino, que vive um bom início de 2026 e segue invicto no campeonato local, viu o sinal de alerta acender após o empate em 1 a 1 com o Talleres. Castillo, que tem dois gols em cinco jogos em 2026, não participou dos treinos seguintes, queixando-se de dores, e exames confirmaram o problema.
Foto: Divulgação/X
De acordo com a apuração do "Olé", foi constatado um edema no quadríceps da perna esquerda do jogador. O atacante já está vetado para a partida desta sexta-feira (13), contra o Independiente, pelo Campeonato Argentino.
A preocupação maior para o time argentino, no entanto, é o duelo contra o Flamengo. Pelo tipo de lesão e o curto tempo de recuperação, há grandes chances de Castillo não reunir condições de jogo para a primeira partida da Recopa, marcada para a próxima quinta-feira, 19 de fevereiro.

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória
Caso a ausência se confirme, o provável substituto será Walter Bou, experiente atacante que já entrou no lugar de Castillo durante o jogo contra o Talleres. O centroavante tem rápida passagem no futebol brasileiro, quando jogou pelo Vitória em 2018.
Se o ataque do Lanús é perigoso (é o segundo time que mais fez gols no Campeonato Argentino, com oito tentos), a defesa é o mapa da mina para o time de Filipe Luís. O próprio jornal argentino destaca que o sistema defensivo é uma "dor de cabeça constante" para o técnico Mauricio Pellegrino.
O Lanús sofreu gols em todos os quatro jogos disputados no Torneio Apertura até agora (total de seis gols sofridos). O goleiro Nahuel Losada chegou a desabafar publicamente: "Marcam gols na gente em todos os jogos".
O ponto crítico identificado é a bola aérea defensiva. No último jogo, o gol do Talleres saiu justamente de um cruzamento finalizado de cabeça, jogada que o Flamengo costuma explorar muito bem.
Flamengo e Lanús começam a decidir quem a Recopa Sul-Americana na próxima semana.
En vivo









































