Central do Timão
·24 de diciembre de 2025
Lateral do Corinthians detalha discussão com atacante na final da Copa do Brasil: “fiquei assustado”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de diciembre de 2025

Antes da confirmação do título do Corinthians na Copa do Brasil, a primeira partida da final ficou marcada por um momento de tensão entre dois jogadores do elenco alvinegro. Durante o jogo de ida, Matheuzinho e Yuri Alberto protagonizaram um desentendimento em campo, situação que repercutiu após o lateral-direito detalhar o ocorrido e explicar como o episódio foi resolvido internamente.
Em entrevista ao Podpah, Matheuzinho afirmou que a conversa com o camisa 9 teve, inicialmente, a intenção de motivá-lo durante a partida. O lateral explicou que percebeu o esforço do atacante, mas também a frustração pelas tentativas sem êxito, o que acabou gerando uma reação inesperada.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Foi só um desentendimento entre amigos. Depois, a gente conversou. Eu sou muito chato dentro de campo, falo, reclamo, xingo. Dessa vez, falei com ele para levantar a autoestima, porque dava para ver que ele estava tentando, mas não estava conseguindo. Teve uma bola que ele tentou dar de letra, e eu fiquei muito bravo. Falei: ‘Vamos, p***, vai dar certo’”, iniciou o camisa 2.
A resposta de Yuri Alberto surpreendeu o companheiro, que revelou ter ficado impressionado com a intensidade da reação do atacante, conhecido pelo perfil mais reservado. O lateral contou que buscou apoio da família para entender melhor a situação e procurou o jogador no dia seguinte.
“O homem estava puto, chutou o balde. Primeira vez que eu vi ele assim, fiquei até assustado. Eu falei: ‘Não, só quero que você levante’. Fiquei sem reação. No dia seguinte, tentei conversar com ele. Conversei muito com meu pai e com a minha mãe, porque foi uma reação que me pegou desprevenido. Ele é um cara muito quieto, que nunca fala nada”, completou.
A discussão aconteceu durante a partida, em meio a uma cobrança de escanteio a favor do Vasco, e precisou ser contida ainda com a bola rolando. Após o apito final, Matheuzinho tentou retomar o diálogo nos corredores do estádio, mas Yuri Alberto deixou o campo visivelmente incomodado. Segundo o dublador Gustavo Machado, o atacante afirmou ao lateral que preferia não conversar naquele momento.
O capítulo final da história veio no jogo decisivo, no Maracanã. Foi justamente em uma jogada construída por Matheuzinho que Yuri Alberto abriu o placar da finalíssima. O lateral cruzou, o camisa 9 dominou dentro da área e finalizou com precisão para vencer Léo Jardim. O Corinthians venceu por 2 a 1 e confirmou o tetracampeonato da Copa do Brasil.
Ao comentar o peso da responsabilidade sobre o atacante, Matheuzinho destacou a importância de Yuri Alberto para o elenco e reconheceu a pressão enfrentada pelo jogador ao longo da decisão.
“Não deve ser fácil estar na pele do Yuri. Isso é 100% mérito dele. Porque, se não fosse o cara que fizesse gols, talvez a torcida não esperaria muita coisa dele. Ele tem um peso muito grande para o nosso elenco e para a camisa do Corinthians. Não deve ser fácil, ainda mais pela idade que ele tem. Ele tem 24. Então, o peso é muito grande em cima dele”, disse o camisa 2.
Por fim, o lateral fez uma autocrítica sobre sua postura dentro de campo e explicou que, apesar da intenção de motivar os companheiros, cada atleta reage de forma diferente à cobrança em momentos de pressão.
“Era uma final, a pressão era grande, e a gente não estava conseguindo jogar bem com a bola no pé. Senti que ele acabou extravasando. Eu tenho esse jeito mais bravo de falar para tentar colocar todo mundo para cima, mas talvez não seja a forma 100% correta. Eu acho que, falando um pouco mais bravo, xingando, talvez consiga colocar os caras para cima, mas depende muito de cada jogador”, concluiu.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































