oGol.com.br
·10 de mayo de 2025
Lazio empata com a Juventus nos acréscimos, e embola briga pela Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de mayo de 2025
Com emoção até o último instante, Lazio e Juventus ficaram no empate em 1 a 1 no clássico em Roma, embolando a briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time de Turim se segurava com um a menos após os acréscimos, mas não conseguiu segurar os três pontos.
O resultado deixou Juventus e Lazio empatadas com 64 pontos cada, sendo que a Juve leva a melhor nos critérios de desempate e fica com a quarta posição no momento, levando a última vaga. Porém, os dois times podem ser ultrapassados pela Roma, que joga na segunda-feira, fora de casa, contra a Atalanta, que é a terceira, com 68 pontos.
Na próxima rodada, a Lazio sai de casa para encarar a Inter de Milão, que briga pelo título, enquanto a Juventus vai receber a Udinese.
Os primeiros 45 minutos foram de pouquíssimas emoções. Os dois times alternaram momentos de dominância - indo para o intervalo com a posse de bola rigorosamente dividida em 50% para cada lado - mas foram raras as chances claras de ver o placar ser inaugurado.
Di Gregório teve que trabalhar no chute de Dele-Bashiru, nos primeiros minutos do jogo, enquanto as melhores chances da Juve sairam dos pés de Alberto Costa, que fez sua primeira partida como titular e quase marcou ao aproveitar um rebote aos 15, e ao arriscar um chute cruzado, aos 34.
Na volta do vestiário, o placar não demorou para ser movimentado. Logo aos seis minutos a Juventus avançou pelo lado esquerdo do campo e Weston McKennie cruzou para a área, onde Kolo Muani subiu mais que todo mundo para marcar seu sétimo gol com a camisa alvinegra.
Só que a torcida da equipe de Turim não teria tranquilidade. Sete minutos depois de abrir o placar, os visitantes ficaram com um jogador a menos após um lance infantil de Kalulu, que agrediu um adversário em lance no campo defensivo. Apesar de tomar o amarelo num primeiro momento, o lance foi revisto e o cartão mudou de cor.
O jogo então se transformou completamente, com a Lazio pressionando e a Juve tentando apenas em contra-ataques. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Di Gregório derrubou Castellanos na área e o pênalti foi marcado, mas um impedimento do atacante argentino reverteu a marcação.
Com três minutos de acréscimos, Boulaye Dia encheu o pé e viu a bola explodir na trave da Juventus, naquela que foi a última grande chance da Lazio. Dois minutos depois, veio o empate. Castellano tentou de cabeça e Di Gregório espalmou, mas Vecino ficou com o rebote para deixar tudo igual.