MundoBola Flamengo
·24 de octubre de 2025
LDU atropela Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de octubre de 2025

Na noite desta quinta-feira (23), a LDU fez valer o mando de campo e amassou o Palmeiras por 3 a 0, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores 2025. Com o resultado, o time equatoriano constrói uma vantagem significativa para a partida de volta, em São Paulo.
Assim como o Flamengo, que venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã na quarta-feira (22), a LDU larga na frente na disputa por uma vaga na grande final, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
A LDU não tomou conhecimento do Palmeiras na etapa inicial. Com muita intensidade e velocidade, os equatorianos abriram o placar logo aos 15 minutos, com Villamíl, aproveitando um cruzamento rasteiro.
O cenário piorou para o time paulista aos 24 minutos, quando Andreas Pereira (ex-Flamengo) colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Alzugaray converteu com precisão: 2 a 0.
Antes do intervalo, aos 46 minutos, Villamíl apareceu novamente na área para finalizar um cruzamento da direita, contando com um leve desvio em Khellven para fechar o placar do primeiro tempo em 3 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou uma reação. O técnico Abel Ferreira promoveu mudanças e a equipe brasileira passou a pressionar, criando chances claras com Flaco López e Ramón Sosa.
No entanto, pararam em noite inspirada do goleiro Domínguez, que fez defesas espetaculares e garantiu o placar elástico para os donos da casa.
A LDU é uma velha conhecida do Flamengo nesta edição da Libertadores. As equipes estiveram no mesmo grupo durante a fase inicial da competição. Nos confrontos diretos, o Flamengo empatou por 0 a 0 no Equador e venceu por 2 a 0 no Maracanã.
As partidas de volta da semifinal acontecem já na próxima semana. Na quarta-feira (29), o Flamengo vai até o El Cilindro, na Argentina, para enfrentar o Racing.
Na quinta (30), será a vez do Palmeiras receber a LDU no Allianz Parque, precisando de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal.









































