Leila critica atitude da FPF e fala em retaliação; entenda | OneFootball

Leila critica atitude da FPF e fala em retaliação; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·23 de mayo de 2025

Leila critica atitude da FPF e fala em retaliação; entenda

Imagen del artículo:Leila critica atitude da FPF e fala em retaliação; entenda

Nesta quinta-feira (22 de maio), antes do duelo entre Palmeiras e Ceará pela partida de volta da terceira fase Copa do Brasil, Leila Pereira, presidente do Verdão, soltou o verbo contra a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para quem não sabe, a FPF interditou a Arena Barueri na última quarta-feira (21 de maio). Assim, de modo resumido, a mandatária do Alviverde destacou as reformas feitas no estádio e lembrou que clássicos da equipe masculina foram disputados no local. Em seguida, ela apontou uma possível retaliação da entidade devido ao apoio do Palmeiras a Samir Xaud para a presidência da CBF.


OneFootball Videos


O estádio estava precário, precisando de reformas. Investimos cerca de R$ 70 milhões e disputamos clássicos contra o São Paulo e o Corinthians, e o estádio está uma belezinha. Para mim, não foi surpreendente que, depois de eu não ter apoiado o candidato da Federação, o estádio tenha sido interditado para jogos da entidade. Esses jogos não posso disputar lá sob a justificativa de que o estádio está em obras. Então, como joguei lá contra São Paulo e Corinthians?“, Falou Leila ao Prime Video.

Imagen del artículo:Leila critica atitude da FPF e fala em retaliação; entenda

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Vale destacar que o Verdão é um dos nove clubes da Séries A e B que assinaram a chapa de Samir Xaud. Por outro lado, 30 clubes apoiaram a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que teria interesse em assumir a Confederação Brasileira de Futebol.

Eu apoio o Samir porque ele defende as mesmas pautas que o Palmeiras: diminuição do Campeonato Estadual, mudança no calendário e profissionalização da arbitragem“, explicou.

Por fim, vale lembrar que os clubes da Liga Futebol União (LFU) e da Liga Brasileira de Futebol (Libra) divulgaram um manifesto com exigências e enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 38 dos 40 times com direito a voto. Palmeiras e Remo foram os únicos que não assinaram o documento.

Ver detalles de la publicación