Palmeiras Online
·12 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·12 de febrero de 2025
Nesta quarta-feira (12), o destino de Rony, atacante do Palmeiras, movimentou o mercado de transferências e fez a presidente Leila Pereira vir a público demonstrar sua indignação. Isso porque, após acertar com o Atlético-MG, o Vasco surgiu com a possibilidade de uma oferta maior ao jogador, que sinalizou desistir do acerto com o Galo e fechar com o clube carioca.
O Palmeiras, por sua vez, ficou incomodado com o imbróglio e decidiu não voltar atrás no acordo já fechado com o Atlético-MG. Em entrevista ao ge, a presidente Leila Pereira explicou a situação e enviou um recado à Rony e seu empresário.
“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (representante do atacante) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético-MG”, disse Leila ao ge.
“Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético-MG e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos”, completou.
Leila revelou ainda que o clube comunicou Rony e seu staff que, caso não aceitem a transferência para o Atlético-MG, não haverá negócio com nenhuma outra equipe e o jogador seguirá no Palmeiras.
“A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026”, disse Leila.
“O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco”, finalizou.
O Alviverde espera concluir o negócio com o Galo nas próximas horas, já que ainda não está 100% sacramentado. Os valores da negociação giram em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), de acordo com o ge. O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos de Rony, enquanto o Athletico-PR tem 35% e o próprio jogador tem 15%.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram