90min
·10 de noviembre de 2025
Leila Pereira critica STJD por decisões opostas envolvendo Allan e Bruno Henrique; entenda

In partnership with
Yahoo sports90min
·10 de noviembre de 2025

Presidente alviverde, Leila Pereira emitiu uma nota oficial endereçada aos principais veículos da imprensa esportiva brasileira no fim da tarde desta segunda-feira, 10 de novembro, questionando a atuação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento de duas situações que envolvem diretamente os dois principais postulantes ao título do Brasileirão em 2025: Palmeiras e Flamengo.

Bruno Henrique ainda não foi julgado pelo STJD / Wagner Meier/GettyImages
A mandatária palmeirense externou sua insatisfação com as decisões contrastantes proferidas pelo STJD nesta segunda, 10, dia em que o Tribunal confirmou a suspensão de duas partidas para o palestrino Allan, mas decidiu uma vez mais adiar o julgamento do rubro-negro Bruno Henrique, possibilitando que o atacante esteja disponível para atuar pelo Flamengo no duelo atrasado de meio de semana contra o Sport Recife. Allan, por sua vez, não poderá estar em campo pelo Verdão no clássico de sábado, 15, contra o Santos.
"O Palmeiras sempre respeitou, e seguirá respeitando, as instituições, mas espera o mesmo respeito de volta. O que está acontecendo não é justo. Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada"- Leila Pereira
"Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques por conta da Data Fifa. Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados. O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o curso de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo", finalizou.

Allan recebeu dois jogos de suspensão / Sports Press Photo/GettyImages
Bruno Henrique foi condenado a 12 jogos de suspensão por forçar um cartão amarelo em 2023, supostamente para beneficiar apostadores, mas atualmente atua sob efeito suspensivo enquanto aguarda o recurso que pode manter, reduzir ou aumentar sua pena. Allan, por sua vez, foi expulso de forma direta em duelo contra o Fluminense em julho e chegou a cumprir a suspensão automática, mas recebeu mais um jogo de gancho do STJD. Ele vinha atuando sob efeito suspensivo até novo julgamento, realizado hoje, no qual o Tribunal manteve a sua decisão de dobrar a pena do atleta.









































