oGol.com.br
·26 de septiembre de 2025
Lelê marca no apagar das luzes e garante vitória do Atlético Goianiense sobre o América

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de septiembre de 2025
Com gol de Lelê já no apagar das luzes, o Atlético Goianiense conquistou a vitória sobre o América, no Antônio Accioly, para ainda sonhar com o acesso na Série B.
O Dragão chegou aos 41 pontos e está a cinco do Grêmio Novorizontino, primeiro time no G4. O Coelho tem os mesmos 30 pontos do Volta Redonda, que abre o Z4, e terá duelo direto na próxima semana.
O jogo demorou a engrenar no primeiro tempo. O Atlético Goianiense tentou pressionar, sem sucesso, enquanto o América foi crescendo aos poucos nos contra-ataques. Mas foram poucas chances de gol.
Nos momentos mais agudos, Lelê quase abriu o placar para o Dragão em chute de fora perigoso, enquanto Júlio César teve a melhor chance mineira. Stênio mandou para o lateral livre na área, mas Paulo Vítor fez grande defesa à queima-roupa.
Assim como na primeira etapa, o Coelho foi perigoso nos contra-ataques. Conseguiu sair da pressão goiana e flertou com o gol aos 12 minutos, com Kauã Diniz, que acertou uma bomba, mas a arbitragem viu interferência de Arthur Sousa no lance e marcou impedimento.
A pressão do Atlético foi diminuindo com o passar do tempo. Fora uma tentativa de bicicleta de Lelê, os goianos praticamente não assustaram. Até Lucão assustar Gustavo em recuo que surpreendeu o goleiro, que conseguiu evitar o gol.
No abafa final, o Dragão chegou perto da vitória em sobra de escanteio. Luizão parou em boa defesa de Gustavo. Já no apagar das luzes, Lelê completou cruzamento de Talisson e Gustavo tentou o milagre, mas a bola ultrapassou a linha. Foi preciso do VAR para confirmar a vitória atleticana.