Coluna do Fla
·7 de febrero de 2026
Léo Moura ‘diagnostica’ problema de Emerson Royal no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 de febrero de 2026

Contratado no meio do ano passado, Emerson Royal ainda não caiu nas graças da torcida do Flamengo. Ao analisar o momento vivido pelo jogador, Léo Moura, que disputou mais de 500 jogos com o Manto Sagrado, entende que o ex-Milan (ITA) precisa ter mais coragem e personalidade para ter êxito no clube.
— Jogador sente. Tem muito jogador que não vai conseguir render, e ele tem sido um deles. Desde quando chegou, tem sido pressionado demais e não está conseguindo dar a resposta à altura. Isso acontece também pelos laterais que já passaram pelo clube. A cobrança é grande, assim como com o camisa 10 —, disse Léo Moura, em entrevista à RomárioTV.
— Uns resolveram, outros, não. Isso sempre vai existir. Jogar no Flamengo é diferente. Quando a torcida pressiona, se o cara não tiver personalidade e coragem, fica difícil. O cara sente. Dos times que passei, é o mais difícil nesse sentido. É pressão diária. Ganhou, tem pressão. Perdeu, pressão mais ainda. Foi campeão, se no outro dia perder, é pressão. O Flamengo é diferente —, acrescentou o lateral.
Nas vezes em que entra em campo, principalmente no Maracanã, Emerson Royal escuta vaias no momento em que o telão anuncia o nome do jogador. Além disso, a cada toque na bola, o atleta escuta o som da torcida rubro-negra nas arquibancadas.
Na quarta-feira (04) não foi diferente. Emerson Royal sentiu a pressão, errou bolas bobas e acabou substituído no intervalo com Guillermo Varela. O uruguaio entrou bem e até sofreu o pênalti que resultou no empate do Flamengo com o Internacional.
Como o Flamengo joga novamente no Maracanã neste sábado (07), contra o Sampaio Corrêa, fica a expectativa para saber o que Filipe Luís fará na lateral direita. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.








































