Coluna do Fla
·29 de noviembre de 2025
Léo Ortiz conta história bizarra de título do Flamengo na Libertadores 2019

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de noviembre de 2025

Léo Ortiz é fã da Libertadores e até jogou no sacrifício na semifinal contra o Racing (ARG). Neste sábado (29), o zagueiro terá a chance de levantar o troféu em Lima, no Peru. No mesmo Estádio Monumental U, o Mengão ganhou o bicampeonato, e o então defensor do Bragantino viu, de dentro de um ônibus, a épica virada sobre o River Plate (ARG).
— Lembro que estava dentro do ônibus, jogava no Red Bull Bragantino na Série B, e todo mundo meio que acompanhando o celular. Um estava com o celular mais na frente do outro e aí sempre tem alguém que dá o spoiler. O Flamengo perdendo para o River e tal, e aí saiu o gol. (No time) sempre tem uns flamenguistas e a gente comemorando. Eu estava assistindo, só que alguém estava mais rápido —, contou Léo Ortiz.
— E o cara gritou, e eu falei: ‘cara, eu acho que ele está mais atrasado que eu’. Fiquei olhando assim e foi uma jogada totalmente despretensiosa, vamos dizer assim. O Diego lançou e aí, eu falei, ‘não vai sair o gol aqui, né, o cara está atrasado mesmo’. E aí quando sai o gol, cara, é uma loucura. Um roteiro, acho, de filme mesmo, assim, muito incrível, mesmo não vivenciando isso pessoalmente, mas ter visto essa história que acho que foi um dos principais jogos de final de Libertadores —, acrescentou o zagueiro, à CazéTV.
Treinando normalmente com os companheiros, Léo Ortiz, que não joga desde o dia 29 de outubro, espera recuperar a titularidade na final. O zagueiro está livre das dores do entorse no tornozelo direito, acontecido justamente contra o Palmeiras, no início de outubro.
Desse modo, Léo Ortiz aguarda a definição de Filipe Luís para o confronto deste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. O Coluna do Fla está no local e vai trazer todas as informações do confronto, que terá transmissão da Globo em rede aberta, para todo o Brasil.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo

























