MundoBola Flamengo
·4 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 de febrero de 2025
Titular do Flamengo na final da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, o zagueiro Léo Ortiz comemorou bastante a vitória por 3 a 1 e o título da competição. O principal destaque do defensor, porém, foi para a atuação rubro-negra no geral, com amplo domínio sobre o rival. Mesmo em início de temporada, o desempenho trouxe ainda mais tranquilidade para o trabalho do técnico Filipe Luís.
Bruno Henrique abriu o placar em cobrança de pênalti antes de a partida ser interrompida pela chuva. No retorno, o próprio camisa 27 aumentou a contagem a favor do Flamengo. Luiz Araújo ainda fez o terceiro no segundo tempo, antes de Patrick de Paula descontar. No fim, tricampeonato garantido e a segunda taça do ex-lateral como treinador, após a Copa do Brasil.
Ortiz, então, ressaltou o desempenho da equipe contra o forte rival, campeão de Brasileiro e Libertadores em 2024. Com pés no chão, o defensor admitiu que é impossível manter o mesmo ritmo em todos os jogos, mas elogiou o time por mostrar do que é capaz.
"Vitória super importante. Ainda mais da maneira que foi, ganhando do jeito que foi, com classe, contra uma grande equipe, jogando bem. Acho que isso tem que ser relatado, porque é o que a gente busca. Nem sempre vai dar para ser assim. Mas, quando a gente puder dar esse show para a torcida, com uma bela vitória, a gente vai tentar", garantiu.
O defensor ainda aproveitou para agradecer aos torcedores que prestigiaram a passagem do Flamengo pelo Pará. Depois de passar por Sergipe, Campina Grande e São Luís com o time alternativo e Brasília com o titular, o Rubro-Negro disputou a final da Supercopa do Brasil no estádio Mangueirão, em Belém.
"Então, [foi] muito importante essa conquista. Agradecer pelo carinho da Nação aqui de Belém, desde a chegada até agora. Eles nos apoiaram muito", finalizou Léo Ortiz.
E o Flamengo continua o tour pelo Brasil nesta quarta-feira (5). Desta vez no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa-RJ pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília).